A Abav-SP | Aviesp anuncia palestras sobre Pinterest e Customer Relationship Management (CRM), além do painel com influenciadores, na 2ª edição do Abav MeetingSP, que acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro de 2023, no Intercity Paulista, em São Paulo.

"Esses temas estão em evidência no mercado, por isso os nossos associados terão a oportunidade de aproveitar palestras e painéis com assuntos estratégicos e inovadores, que oferecem ferramentas práticas para melhoria do marketing e relacionamento com o cliente. Estamos confiantes de que esse encontro será importante para os nossos associados, contribuindo para o seu desenvolvimento profissional e o sucesso de suas empresas", destaca Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP | Aviesp.

CRM
Com o tema “O Poder do CRM no Ciclo de Vendas: Estratégias de Planejamento e Execução”, o painel do comitê de Tecnologia da Abav-SP | Aviesp conta com a participação de Alexandre Cordeiro (Travel Tech Hub) e Daniel Biancareli (Monde), tendo  Patricia Thomas (Omnibees) como mediadora. O debate será realizado no segundo dia do evento (8), das 10h45 às 11h30. 

“Conquistar novos clientes sempre foi e, acredito que continuará sendo, um grande desafio para empresas de vários segmentos de mercado. Investir em campanhas online, google, site, marketing digital e força de vendas consome tempo e dinheiro. Por isso, a provocação que queremos levar com esse painel é o de olhar para dentro, ou seja, mapear e criar oportunidades de negócios para clientes, quem já pode comprar e experimentar os produtos e serviços. Ao combinar o uso de ferramentas de tecnologia acessíveis e fáceis de usar com um planejamento mínimo de vendas, as agências de viagens podem descobrir boas oportunidades de novas vendas para clientes existentes sem ter que pensar em grandes investimentos em aquisição de novos clientes”, comenta Alexandre.

Para a Omnibees está sendo ainda mais especial. "Sabemos da importância do CRM no ciclo de vendas e a ideia do painel é explorar um pouco mais a visão estratégica sobre dados e como usá-los a favor do seu negócio", ressalta Patricia. 

“Como diretor da Monde, é com alegria que participarei do painel de tecnologia, destacando a importância do CRM nas vendas, tema essencial para o avanço dos negócios. A tecnologia é a espinha dorsal que sustenta a transformação digital nas agências, adaptando-as às demandas do mercado e às expectativas dos clientes. Agradeço a associação pela parceria e oportunidade de troca com os agentes”, complementa Daniel. 

Pinterest
Com o tema "Pinterest: a plataforma da inspiração e planejamento das suas viagens", a palestra, que acontece também no segundo dia, das 14h20 às 15h, será conduzida por Diego Venturelli, head de vendas no Pinterest, que apresentará maneiras de inspirar e planejar viagens por meio dessa ferramenta, além de insights de como as empresas podem aproveitar a plataforma para alcançar novos clientes, e tendências de viagens para 2024, além compartilhar um pouco de sua história.

"A missão do Pinterest é ser a plataforma que os brasileiros utilizam para se inspirar e achar a vida que eles amam. Dessa forma, a viagem e o turismo têm tudo a ver: é uma das principais categorias dentro do Pinterest. Será um prazer participar do 2º Abav MeetingSP e compartilhar mais sobre o Pinterest", afirma Venturelli.

O profissional tem mais de 15 anos de experiência em estratégias de marketing digital e Consumer Insights para os setores de Varejo e Bens de Consumo, passando por grandes empresas, como Google e Nestlé, além da própria Pinterest, onde está há mais de dois anos. Ele é formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp e mestre em Estratégia pelo Insper, além de ter feito cursos de marketing e inovação no MIT e Kellogg, nos Estados Unidos.

Influenciadores

Na sequência, das 15h às 16h, o painel “Influenciando com propósito: a missão de criadores de conteúdo e agentes de viagens” contará com a participação de André Negrini (Só Agentes), Livia Sá (Go Agentes) e Sabrina Bull (By Sabrina Bull). A mediação ficará sob responsabilidade de Natália Strucchi, diretora de redação do Mercado & Eventos. 

O objetivo do bate-papo é destacar o papel significativo que os criadores de conteúdo têm no mercado atual e como podem trabalhar em conjunto aos agentes de viagens para desenvolverem ainda mais o setor.

"Estar no evento da Abav/SP é realizar um sonho, um lugar onde o agente é acolhido e respeitado, uma associação que enxerga o futuro da profissão! Hoje falo no Só Agentes para mais de 30 mil agentes de viagens que sou associado com muito orgulho", destaca André Negrini. 

“Eventos como o Abav MeetingSP são essenciais para o desenvolvimento das agências de viagens. Participar do painel "Influenciando com propósito" é uma oportunidade para discutir temas relevantes e compartilhar insights valiosos sobre as tendências e desafios do setor. Todo empreendedor precisa sair do dia a dia do seu negócio e participar de eventos como esse para expandir sua rede de contatos e adquirir cada vez mais conhecimento”, comenta Livia Sá. 

Com mais de 26 anos no segmento de turismo, Sabrina é mentora de agentes de viagens que querem melhorar a lucratividade de suas empresas. “Meu propósito de vida, além de ensinar os viajantes a desbravar o mundo, é capacitar as pessoas para o mercado digital. Nós, influenciadores, temos que unir forças com as agências de viagens para juntos rentabilizar os nossos negócios da melhor maneira possível”, ressalta a especialista. 

 

O 2º Abav MeetingSP conta com o Governo do Estado de São Paulo e Bedsonline como patrocinadores master, além das marcas expositoras: CS Global, Expedia Taap, Hertz, Localiza, Monde e R1. Os apoiadores são Abav Nacional, CLIA Brasil e Câmara LGBT. 

As inscrições para o 2º Abav MeetingSP são exclusivas aos associados e podem ser feitas pelo formulário: https://forms.gle/mjmBBQQii8hxsKPQ7. Em caso de dúvidas, Claudia Traballi auxiliará pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..