Durante evento em Cannes, na França, Agência irá apostar também em experiências únicas na conquista de novos visitantes internacionais
Entre os dias 4 e 7 de dezembro, a Embratur participa da Internacional Luxury Travel Market (ILTM), a maior feira de turismo de luxo do mundo, em Cannes, na França. Pela primeira vez, a Agência estará com o Stand Brasil, ao lado de seis coexpositores, para posicionar de vez o Brasil como destino de luxo internacionalmente. A participação na ITLM é fruto do acordo entre a Agência e a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que pretende firmar o Brasil como destino competitivo e qualificado no mercado global.
A ILTM reúne representantes de hotéis, operadores de receptivo e outros atores do trade. Segundo a coordenadora de Mercados Internacionais da Embratur, Carolina Stolf, a presença da Agência na feira é importante para posicionar, ainda mais, o país como destino de luxo, sobretudo pelos destinos diversos e experiências únicas.
“O Brasil possui uma grande diversidade de atrativos altamente competitivos para este perfil de viajante mais experiente que busca vivenciar experiências autênticas, tem um tíquete médio alto e está preocupado em deixar um impacto positivo de seu consumo nas comunidades que visita”, comentou.
Além da oportunidade de negócios, de compartilhar experiências e de conhecer as tendências do mercado de luxo mundial, a Embratur terá, na programação da feira, o coffee tasting – momento em que os visitantes podem apreciar o sabor do café brasileiro.
Em 2022, a ILTM reuniu mais de três mil profissionais de viagens de luxo de 77 países.