Em ação promocional, Netflix traz o navio Going Merry para Copacabana
Por: Pedro Sobreiro
Lançado em 1997, o mangá 'One Piece' conquistou os leitores japoneses e acabou sendo adaptado em um anime de mesmo nome dois anos depois. A história de Monkey D. Luffy, um jovem pirata com a habilidade especial de esticar seu próprio corpo, cujo sonho é encontrar um tesouro místico que fará dele o Rei dos Piratas é muito criativa e repleta de elementos da fantasia, como homens-peixes e navegantes mortos-vivos. Combinados ao cenário instigante das batalhas em alto-mar, esses elementos fizeram da série animada um verdadeiro fenômeno mundial.
Em exibição desde 1999, o anime já conta com mais de 1.070 episódios e ainda tem muita história para contar. Porém, nos últimos anos, nenhum projeto relacionado à franquia chamou mais a atenção dos fãs do que a adaptação em live action da Netflix. Foram anos de trabalho e agora o grande público poderá, enfim, conferir o resultado desta grande produção que é uma das principais apostas do streaming para o ano de 2023.
Com oito episódios, a primeira temporada de "One Piece: A Série" fará uma adaptação do mangá com um elenco de carne e osso. A série entra oficialmente no catálogo da Netflix nesta quinta-feira (31). E para promover essa estreia grandiosa, a empresa vem realizando uma série de atividades pelo mundo. E claro que o Brasil não ficaria de fora.
A partir desta quinta (31), o navio utilizado na série, o simpático Going Merry, estará atracado nas areias de Copacabana e completamente aberto para a visitação do público. Atracado na esquina da Avenida Atlântica com a Avenida Princesa Isabel, o navio ficará aberto ao público ao longo dos dias 31/8, 2/09, 7/09 e 10/09, completamente gratuito. A visitação funcionará por ordem de chegada. No dia 31/8, o horário de visitação começa às 13h e vai até às 17h. Nos demais dias, das 10h às 17h.
E o mais interessante dessa atração turística itinerante que o público Geek carioca recebe é que o próprio criador de One Piece, Eiichiro Oda, disse há alguns anos que o Luffy, caso existisse na vida real, seria brasileiro. Então, a franquia já tem essa ligação especial com o Brasil. Em carta aos fãs, Eiichiro recomendou a série e disse que "vale a pena curtir essa experiência como se estivesse no cinema: na maior tela possível, com o volume nas alturas, assistindo quantas vezes quiser".
"One Piece: A Série" é estrelada por Iñaki Godoy, que interpreta Monkey D. Luffy, e traz também Mackenyu como Roronoa Zoro, Emily Rudd como Nami, Jacob Romero Gibson como Usopp e Taz Skylar como Sanji.