Perspectivas da hotelaria nos próximos 5 anos é o primeiro tema

 

(Assessoria de Imprensa)

O Turismo foi um dos setores mais afetados durante a pandemia provocada pelo coronavírus. O desempenho dos hotéis caiu mais de 50% durante 2020, mas apesar disso os investimentos no setor se mantiveram inabalados. Este é um dos dados surpreendentes que o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, apresentará de forma online e gratuita na próxima quarta-feira (28), das 09h30 às 10h30, com o apoio da Mercado&Consumo, empresa do Grupo Gouveia de Souza, na organização e curadoria.

O webinar “A oferta cresce, mas e a demanda? Oportunidades e desafios dos hotéis no Brasil” faz parte da série “Trilhas de Conhecimento” a ser realizada mensalmente ao longo de 2021 até novembro, quando a jornada termina em um evento híbrido no hotel Transamérica São Paulo em 18 de novembro.

Esta primeira edição abordará o estudo “15° Panorama da Hotelaria Brasileira”, produzida pela HotelInvest em parceria com o FOHB. O documento mostra que atualmente existem 147 hotéis urbanos em desenvolvimento no Brasil, com inauguração prevista até 2025, representando uma queda de apenas 13% nos investimentos, em comparação ao início de 2020.

Números apontam que durante a pandemia foram investidos aproximadamente R$ 6 bilhões no setor, sendo que cerca de 27% do valor foi destinado a hotéis upscale e upper upscale. Além disso, 48 novos contratos foram assinados. Por outro lado, o desempenho das operações foi o pior da história, como no caso da taxa de ocupação que caiu de 27% no Rio de Janeiro a 66% em São Paulo. No mesmo caminho, o índice da diária média também caiu de 21% a 34%, entre junho e dezembro de 2020, em Porto Alegre, e esse declínio persiste na maioria das cidades analisadas. O cenário dramático coloca em risco pequenos e médios empreendimentos, assim como milhares de empregos.

O evento contará com a participação de Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, e Pedro Cypriano, sócio-diretor da HotelInvest. A mediação será feita por Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo.

“O objetivo do ‘Trilhas de Conhecimento’ é fornecer conteúdos inéditos e atuais para líderes e colaboradores da indústria hoteleira. Os encontros vão possibilitar a preparação do setor para os desdobramentos e desafios futuros, fornecendo perspectivas, estratégias e a implementação de novas tecnologias que agregarão na retomada da hotelaria”, explica Orlando de Souza.



Saiba mais

Feito para ser um ciclo de debates completo, o Trilhas de Conhecimento será realizado em duas etapas: a primeira, seis encontros online no período de abril a outubro, disponibilizados também em formato de podcasts e reportagens. E a segunda, o encerramento do ciclo de debates, que será no III Fórum Nacional da Hotelaria, no modelo de evento híbrido, em 18 de novembro de 2021, no Hotel Transamérica São Paulo. Os eventos da entidade contam com os patrocinadores: Grupo R1, Elo, CVC Corp, Equipotel, Omnibees, Vega IT e CNC.



Serviço - Trilhas de Conhecimento: Tendências

1° webinar – A oferta cresce, mas e a demanda? Oportunidades e desafios dos hotéis no Brasil – quarta-feira (28/04), das 09h30 às 10h30.
Local: Evento Online
Inscreva-se aqui