As ações acontecem no Rio de Janeiro, em Foz do Iguaçu e em Fernando de Noronha e levam ajuda para mais de 5 mil famílias
Atento aos impactos no setor do turismo em função da crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19, o Grupo Cataratas iniciou na segunda quinzena de abril, a entrega cerca de 70 toneladas de alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade no entorno dos parques do Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Fernando de Noronha.
A ação faz parte da campanha “Separar agora para juntar depois”, promovida pela empresa que tem operações como AquaRio, o BioParque do Rio, Centro de Visitantes Paineiras e Marco das Três Fronteiras. Além disso, a concessionária é responsável pela gestão de visitação dos parques nacionais da Tijuca, Iguaçu e Marinho de Fernando de Noronha. Desde que tiveram início, as doações já ajudaram mais de 5 mil famílias.
Na plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo) Benfeitoria, o Grupo Cataratas, por meio do seu Instituto “Conhecer para Conservar” e participação do fundo de investimentos Advent, aportaram R$ 400 mil e esperam arrecadar o máximo possível para ampliar ainda mais a campanha. Além do aporte em dinheiro, o Cataratas disponibilizou mais de mil ingressos para suas operações como recompensa aos benfeitores, que podem contribuir com valores fixos estabelecidos nas recompensas e também fazer doações de qualquer valor.
Dois terços da quantia arrecadada estão sendo destinados à compra de alimentos e os 1/3 restantes, serão repassamos ao União Rio, movimento da sociedade civil organizada para a compra de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para profissionais de saúde que estão na linha de frente dos hospitais do Rio de Janeiro.
“Esta será uma oportunidade única de reconectar, em um futuro próximo, as pessoas entre elas mesmas e a natureza abundante nos seis parques em que somos responsáveis pela experiência da visitação”, destaca Fernando Sousa, diretor Institucional e de Sustentabilidade.