Cerimônia abre oficialmente os festejos do Carnaval
O Carnaval de Salvador foi aberto oficialmente nesta quinta-feira (20), na Barra. Durante o ato de entrega das chaves da cidade ao Rei Momo junto com a rainha e as princesas da festa, o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, representou o governador Rui Costa e destacou a forte atuação do Governo do Estado na realização dos festejos.
“Esse ano, o governo investe R$ 73 milhões na realização do Carnaval em Salvador e no interior. Além dos fortes esquemas de segurança pública e na área de saúde, oferecemos atrações gratuitas para os foliões nos circuitos da folia e também realizamos o receptivo especial dos Guias e Monitores oferecendo informações turísticas precisas aos nossos visitantes em Salvador e outros importantes destinos, como Praia do Forte, Porto Seguro e Morro de São Paulo”, disse Fausto.
Após a agenda de compromissos na Governadoria, no CAB, o governador Rui Costa seguiu para o circuito Dodô (Barra-Ondina), na noite desta quinta-feira (20). Neste primeiro dia de folia, ele acompanha a festa no trio comandando por Bell Marques, que é uma das 200 atrações que o Governo do Estado preparou para o folião pipoca em 2020.
"Estamos comemorando os 70 anos do trio elétrico, uma invenção de Dodô e Osmar que revolucionou essa grande festa que é o Carnaval da Bahia. Que todos os baianos e baianas, assim como os turistas que escolheram festejar com a gente, possam curtir o Carnaval na paz e com muita alegria", afirmou Rui.