De 24 a 27 de novembro, mais de 300 profissionais brasileiros e estrangeiros são esperados no evento, que foca a divulgação dos destinos do Estado e o fomento de negócios
Seja para curtir as férias, lua de mel, fins de semana ou feriados, Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, é uma das opções de viagem mais buscadas pelos turistas nacionais e estrangeiros. A cada nova temporada, o destino, que recebe 1,2 milhão de visitantes por ano, se firma como um dos mais importantes do País, despertando a atenção de operadores, agentes de viagens e da imprensa não só do Brasil, como também em diferentes países.
Para reforçar ainda mais esta vocação do balneário, a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, com apoio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, realizam a primeira edição do Visit.Pernambuco – Travel Show, de 24 a 27 de novembro, no Centro de Convenções do Hotel Armação. O foco é a divulgação do destino e o fomento de negócios. Nesta sexta-feira, o evento foi lançado na Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo, em encontro com a imprensa no estande que Pernambuco montou na feira.
O Visit.Pernambuco reunirá mais de 300 profissionais de turismo, entre buyers e suppliers. Até o momento, 23 países já confirmaram participação. A expectativa é de um retorno financeiro de R$ 100 milhões em negócios. “O Visit.Pernambuco vai contemplar tanto o mercado nacional, com operadores que trabalham há algum tempo nas praias do Nordeste, como também o internacional, com foco na captação de novos operadores de turismo que ainda não atuam nestes mercados ou trabalharam no passado e estão distanciados. Sem dúvida, será um evento muito importante para aumentar o leque de possibilidades comerciais que poderemos ter no futuro”, ressalta o presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius.
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, destaca o papel do Visit.Pernambuco para colocar o Estado na prateleira dos principais compradores do País e do mundo. “Vamos receber os profissionais e empresas mais importantes do trade. E vamos mostrar para eles tudo o que de melhor Pernambuco tem a oferecer: toda a beleza e atrativos de Porto de Galinhas, um dos principais polos hoteleiros do Estado, e outros destinos igualmente de peso, como Fernando de Noronha, e o próprio Recife. Ao mesmo tempo, aproveitaremos o evento para apresentar regiões do interior, que amadurecem como destinos e têm belezas também encantadoras, a exemplo de Petrolândia e Bonito”, afirma Novaes.
A primeira edição do evento, que passa a fazer parte do calendário do trade nacional, investirá na capacitação de toda a cadeia produtiva do turismo, por meio de palestras realizadas nos espaços do Turismo Summit. Além disso, o Visit também contará com uma ação do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e da Embratur, intitulada de Visit.Nordeste. Estados e representantes de outros destinos nordestinos participarão, como forma de fortalecer o turismo na região.