Evento destacou as melhores ideias em sete categorias. Entre elas, hospitalidade, logística, eficiência e sustentabilidade
Pelo segundo ano consecutivo, o Resort Arcobaleno, em Porto Seguro (BA), fez questão de reconhecer, publicamente, o trabalho de seus colaboradores com a entrega do “Arco-Troféu Abacaxi”. Trata-se de um evento anual que incentiva os colaboradores dos vários setores do hotel a pensar e trazer ideias que atendam ao processo de melhoria contínua na prestação de serviços. A premiação, realizada em novembro, destacou as melhores sugestões com chance de serem executadas no resort em sete categorias: Hospitalidade, Logística, Eficiência, Memória, Criatividade, Sustentabilidade e Equipe.
 
As sugestões foram analisadas pela Diretoria e pelas gerências do resort de acordo com cinco critérios preestabelecidos: possível implementação no prazo de um ano, investimento acessível, criatividade, inovação e melhoria de experiência do hóspede.
 
Os três primeiros colocados em cada categoria ganharam um troféu e prêmios em dinheiro, que variaram entre R$ 1.800 e R$ 400. Todos os participantes – mesmo os que não foram contemplados – receberam um certificado, uma vez que contribuíram de forma significativa com suas ideias. E por que o nome “Abacaxi”?
 
“Porque essa fruta é o símbolo internacional da hospitalidade! Além de possuir uma ‘coroa’, que lembra a nobreza da hospitalidade, o abacaxi é doce por dentro, assim como nossa forma de acolher e encantar os hóspedes”, explica a Gerente de Marketing Carol Marquezini.
 
Segundo Kadu Guimarães, sócio-proprietário do Arcobaleno, a missão do resort é a hospitalidade total, que busca gerar um conjunto de experiências especiais para cada hóspede. “Isso tem a ver com as ideias que serão implementadas. São sugestões simples, mas que fazem a diferença. E a diferença para os hóspedes se reflete nos detalhes, e é essa a nossa marca. Um detalhe na limpeza, na hora de servir o drinque, na forma de cozinhar. Esse conjunto de detalhes, bem operados ou apresentados por nossa equipe, foi o que nos colocou no ponto que estamos hoje. Queremos proporcionar momentos de felicidade para o nosso hóspede, e que a experiência dele seja extraordinária. Hotelaria é, basicamente, a arte do bem servir. Temos que trabalhar dessa forma tempo todo”, afirma Kadu.
 
Também estiveram presentes à cerimônia gestores de Recursos Humanos de importantes hotéis e resorts de Porto Seguro e o secretário de Turismo do município, além de representantes de empresas parceiras, como Sesc, Senac, CVC, Azul Viagens e Casa do Trabalhador.