rincadeiras inspiradas em programas infantis da Globo fazem sucesso em todo o país com o evento que está pela primeira vez na capital gaúcha

As férias escolares serão especiais no Pontal Shopping, que está recebendo a Arena Gloob desde o dia 05 deste mês. O circuito de atividades inspirado nos programas do canal infantil da Globo é inédito em Porto Alegre e criar um ambiente de experiência e diversão para as crianças com um simulador de RPG, labirinto interativo e até mesmo um acampamento de magia. A ação é gratuita e funciona de domingo a sexta, das 14h às 20h, e aos sábados das 12h às 20h.

O circuito completo tem 119 metros quadrados e as atividades são inspiradas em programas infantis como o “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, “Tara Duncan”, “Acampamento de Magia”, “Fuja se for Capaz”, entre outros. O Tara Duncan é um dos principais sucessos da Arena e cada criança é um personagem diferente. Já no D.P.A., os participantes precisam seguir pistas até desvendar o mistério e se sentem um verdadeiro detetive com capas de investigadores e até grito de guerra.

No "Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" a proposta é descobrir o seu "Animal do Poder", buscando fichas misteriosas que detalham cada animal na carta escolhida. Em "Fuja se for Capaz", as crianças são desafiadas a trabalhar em conjunto e resolver a mensagem emitida a partir de uma Inteligência Artificial.

A Arena ainda conta com espaços para a aventura, com escalada, piscina de espumas e escorregador. Na "Área Família", o DPA Mini é voltado para as crianças de 02 a 03 anos, com atrações como o Seninha, com um painel de carro com botões de volante e som, além de um jogo da memória temático dos Ursinhos Carinhosos.
Essa é a primeira vez da Arena Gloob em Porto Alegre. A marca é líder no mercado de conteúdo infantil, incluindo desde eventos até games, aplicativos e programas de televisão disponíveis no Globoplay, plataforma de streaming da Globo.
 
Sobre o Pontal Shopping (http://www.pontalshopping.com.br)
Inaugurado em 2023, o Pontal Shopping é o primeiro life center do sul do país e está integrado ao complexo multiuso, operando em conjunto com a Leroy Merlin, Parque Pontal, Átrio, Hotel Double Tree by Hilton e uma torre de escritório. Ao todo, são mais de 27 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) distribuídos em cinco pisos (três para lojas e dois de estacionamento no subsolo), além de 162 lojas, Praça de Alimentação e 1.558 vagas de estacionamento. Entre as lojas, estão marcas como o 20barra9, Hard Rock Cafe, Boss, The Coffee, Galeteria Mamma Mia, Kopenhagen e Cervejaria Salvador. O shopping reúne um centro de experiências completo com lazer, convivência, compras e bem-estar, tornando-se um cartão postal de Porto Alegre junto ao parque com 29 mil m² de área verde que conta com uma agenda cultural de eventos e feiras, equipamentos fitness ao ar livre e área infantil. Além de uma estrutura moderna e sustentável, o empreendimento ainda reserva uma vista especial para o pôr do sol do Guaíba.

Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 32 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita e agiliza a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: AD Shopping , AD Mall e AlugueOn.