Flávia Lorenzetti assumiu o cargo de CEO há um ano, montou uma nova equipe de C-Level e bons resultados começaram a aparecer

Executiva referência em liderança feminina na hotelaria nacional, Flávia Lorenzetti completou neste mês de setembro um ano no cargo de CEO da B&B HOTELS Brasil. Durante a atual gestão, a rede registrou o maior faturamento na história da operação brasileira e um aumento de mais de 16 pontos na plataforma TrustYou, chegando a média de 92.88.

A CEO comenta que os bons resultados são consequência do trabalho da nova equipe. “Cheguei na B&B HOTELS em setembro de 2022 e renovei a equipe de C-Level. Trouxe novos membros para agregar ao nosso time, e eles ajudaram nesse reposicionamento da marca no Brasil”, afirma a executiva. No novo organograma, Tiago Vinicius Passador assumiu o cargo de Diretor de Operações; Benjamin Lacroix o de CFO; e Giuliana Fonseca se tornou a Diretora de Vendas e Marketing.  Com as mudanças implementadas pelo novo time, a operação da B&B HOTELS Brasil passou a operar no azul. 

Neste primeiro ano no cargo, Lorenzetti também se dedicou aos funcionários da rede: “Um dos principais pontos da minha gestão é colocar os colaboradores à frente do negócio, ampliando a participação e opinião no projeto”, explica. Novos benefícios foram implementados, como a criação de um clube do livro e uma biblioteca comunitária para todos os funcionários, a reforma das salas de descanso, a realização de encontros mensais com os colaboradores, além de melhorias na cobertura dos planos de saúde e aumento do vale refeição - O ticket médio de vale refeição da equipe cresceu em média 70%.

“Mudamos a cara da B&B HOTELS Brasil não apenas para os hóspedes, mas para os funcionários. Criamos maneiras de engajá-los nessa nova jornada”, comemora a executiva. Outro benefício estabelecido durante a gestão do novo time foi o plantão de Recursos Humanos. Sandra Yokoyama, coordenadora de RH e DP, fica um hora por semana disponível on-line para todos os funcionários que queiram tirar eventuais dúvidas. O setor também passou a enviar um calendário mensal com a programação e datas comemorativas.

Segundo o Diretor de Operações, Tiago Vinicius Passador, os bons resultados são consequência direta das ações da nova gestão. “Faturamos R$30 milhões no primeiro semestre deste ano, foi um recorde na história da operação, que chegou ao país em 2017. Tenho certeza de que isso é reflexo desta nova administração, mais responsável e horizontal”, afirma. 

Além de aumento no faturamento e pontuação dos hotéis, o time de C-Level também é responsável pela inauguração do mais novo hotel da rede, o B&B HOTEL Santos Dumont, que será aberto no Rio de Janeiro ainda no segundo semestre deste ano. “Esta será a nossa primeira unidade a receber as primeiras adições do novo conceito da rede. É um grande marco para a operação. Vamos oferecer uma estadia inteligente, acolhedora e com uma localização privilegiada”, explica Giuliana Fonseca, Diretora de Vendas e Marketing.

Os planos de expansão da nova gestão não param no novo hotel. A operação, que atualmente conta com seis hotéis no país, pretende abrir mais nove unidades no Brasil até o final de 2025.