Para que o município não perca o recurso, a Secretaria de Obras Públicas apresentou durante a reunião, a proposta de um novo local que foi aprovada por unanimidade.

 

O Conselho Municipal do Turismo (Comtur) de Caraguatatuba aprovou durante reunião realizada nesta segunda-feira (18), a flexibilização do projeto Boulevart Turístico, custeado com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dadetur), na ordem de R$ 2 milhões.

#PraTodosVerem: Projeto da área em estudo para receber o boulevart turístico na região central de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

O projeto inicial foi reprovado pelos moradores locais e seria instalado na rua de acesso à Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, na região Central. Para que o município não perca o recurso, a Secretaria de Obras Públicas apresentou durante a reunião, a proposta de um novo local que foi aprovada por unanimidade.

A partir de agora, serão realizadas duas audiências públicas abertas à população como requisito do Dadetur. Para o presidente do Comtur, Cauê Rubio, criar um novo ponto turístico e comercial na região central vai de encontro a uma necessidade antiga da cidade. “Contamos com a participação dos munícipes nas audiências para que possam acompanhar o projeto”, reforçou.

Audiências públicas

Serão realizadas nos dias 25 e 26 de setembro, às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), centro da cidade.

O objetivo é apresentar a proposta aos proprietários de comércios e imóveis residenciais da região onde se pretende instalar o boulevart. Na oportunidade, os técnicos da Secretaria de Obras Públicas estarão no local para tirar dúvidas dos presentes.

Depois de aprovado, o projeto final será submetido ao DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias) para liberação de recursos estaduais.