Considerado o maior evento do ano para profissionais do segmento, o Adventure Travel World Summit reunirá mais de 800 pessoas entre os dias 11 e 14 de setembro na cidade de Hokkaido
A promoção do Brasil como destino para turistas estrangeiros que buscam natureza, aventura em destinos sustentáveis estará no foco da Embratur no Adventure Travel World Summit, na cidade de Hokkaido, no Japão. Considerado o principal encontro mundial de turismo de aventura, o evento anual vai reunir mais de 800 profissionais do segmento entre os dias 11 e 14 de setembro para explorar tendências de viagens e fechar negócios.
A Embratur é uma das principais parceiras do Adventure Travel World Summit e, com a sua participação no evento, volta oficialmente a ser associada à Adventure Travel Trade Association (ATTA), entidade norte-americana que é referência mundial no turismo de aventura.
“O retorno da Embratur à ATTA é muito importante do ponto de vista estratégico. Com a nossa participação no evento da entidade, vamos dialogar com os principais players do setor com o objetivo de colocar o Brasil nos catálogos internacionais como dos principais destinos para o turismo de aventura”, explicou Leonardo Persi, coordenador de Natureza e Segmentos Especiais da Embratur, que representará a Agência no evento.
Além de contar com um estande, a Embratur terá um tempo de fala para apresentar aos trade de turismo de aventura o novo posicionamento da Agência e mostrar experiências turísticas brasileiras no segmento.
“Nós temos uma preocupação muito grande com a sustentabilidade e vamos mostrar que o turismo de aventura no Brasil também dialoga com outros segmentos, como afroturismo e cultura, além de ter normas de segurança da ISO que são usadas no mundo todo”, afirmou Persi.
Isenção de vistos Brasil-Japão
Também no Japão, a Embratur se reunirá com operadores de turismo locais em um evento na Embaixada do Brasil em Tóquio, com o objetivo de promover o Brasil como destino turístico. O encontro será no dia 15 de setembro e terá a participação do coordenador de Planejamento Estratégico da Agência, Alisson Andrade.
A ação acontece frente à decisão dos governos do Brasil e do Japão que retirou a obrigatoriedade de emissão de visto para japoneses que desejam visitar o nosso país por um período de até 90 dias. A medida entra em vigor no dia 30 de setembro e irá facilitar o intercâmbio de viajantes entre os países.
O encontro da Embratur com operadores de turismo do Japão será realizado em parceria com a LATAM, companhia aérea que lançou, recentemente, a rota entre São Paulo e Los Angeles (EUA), abrindo uma nova e mais rápida conexão entre Brasil e Japão.