Além de apresentar as funcionalidades do Quad, a participação da NHS no evento tem como objetivo desmistificar o uso da energia solar.
 
A FutureCom, maior feira de tecnologia da América Latina, que acontece de 3 a 5 de outubro em São Paulo, irá apresentar diversas inovações do setor. Um dos destaques deste ano é o Quad da NHS, um equipamento nacional e disruptivo que utiliza a energia solar para suprir as necessidades de energia elétrica do local e o excedente é armazenado em banco de baterias ou volta para a rede de distribuição para gerar créditos.
 
Além de apresentar as funcionalidades do Quad, a participação da NHS no evento tem como objetivo desmistificar o uso da energia solar. Segundo André Sanchez, coordenador comercial da NHS, muitos desconhecem o fato de que, em situações de queda de energia, os estabelecimentos que dependem da energia solar ficam desabastecidos, uma vez que o sistema fotovoltaico não funciona sem energia elétrica.
 
"Queremos quebrar o paradigma de que a energia solar é autônoma e explicar que, para aproveitar ao máximo o potencial do Sol e não depender exclusivamente das companhias elétricas, é necessário entender a tecnologia e utilizar inversores híbridos como o Quad, em conjunto com o sistema fotovoltaico", explica Sanchez.
 
Além do Quad, a NHS também irá expor seus nobreaks, destacando a importância de proteger os investimentos e manter a produtividade em ambientes repletos de tecnologias avançadas. Com soluções eficientes e confiáveis, os nobreaks da NHS estabilizam a energia, protegem os equipamentos e garantem a continuidade do fornecimento de energia mesmo em momentos de falhas, assegurando a operação sem interrupções e evitando prejuízos.
 
A NHS estará presente na FutureCom em parceria com a P&D e estará dentro do estande da parceira. Além disso, a empresa está comemorando seu 35º aniversário neste mês e reafirma seu compromisso em estar sempre à frente das tendências, utilizando componentes de alta tecnologia em seus equipamentos.