Ilha caribenha produziu um vídeo para ser distribuído nas redes sociais
Diante da pandemia do COVID-19 que afeta o turismo mundial, Curaçao envia uma mensagem positiva ao mundo. O Escritório de Turismo de Curaçao preparou um vídeo de 43 segundos com vibrações do povo da ilha e destinado aos “amigos dushi”, que em papiamento significa querido(a). Nas imagens, convidam a todos a manterem-se fortes durante o momento passageiro e afirmam que “estamos juntos nisto e esperamos receber vocês de volta em breve”.
A produção contou com a participação voluntária de diversos colaboradores de empresas públicas e privadas do trade turístico curaçolenho. Todos fazendo o sinal de coração com os dedos em uma forma carinhosa de manifestar que esperam a situação passar para voltar a receber os "amigos dushi" espalhados pelo planeta. O material - que tem impactado positivamente quem o assiste - foi disponibilizado em cinco idiomas: inglês, espanhol, holandês, alemão e português e distribuído nas redes sociais oficiais facebook.com/CuracaoBrasil e Instagram: @VisiteCuracao, além de grupos no Whatsapp.