Cabo Frio suspendeu atividades turísticas por 30 dias
As prefeituras de Arraial do Cabo e de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, publicaram decretos que proíbem a entrada de veículos de turismo para prevenção contra o novo coronavírus. As medidas começaram a valer às 5h desta segunda-feira (16), e foram anunciadas pelos dois municípios. O bloqueio acontece para ônibus de viagens – exceto para trajetos feitos pelas empresas 1001 e Salineira – vans e similares. Já os carros de passeio não estão impedidos de entrar na cidade. O bloqueio valerá para os próximos 15 dias.
Outra medida tomada foi cancelar qualquer passeio de barco e todas as atividades de turismo em Cabo Frio. Para controlar a entrada e saída e orientar as pessoas, agentes da Guarda Municipal e policiais militares estão no pórtico, na entrada de Arraial do Cabo para garantir que o decreto seja cumprido.
Além disso, os bares, lanchonetes, food trucks e estabelecimentos comerciais deverão disponibilizar álcool em gel a 70% em local visível e de fácil acesso ao consumidor. Quem desrespeitar a determinação, sofrerá penalidades. O prazo de suspensão poderá ser prorrogado, se necessário.