Setur participa da Anato, feira que acontece em Bogotá

Com o objetivo de promover os destinos do RJ na América Latina, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro participa, até amanhã, 28 de fevereiro, da ANATO que acontecerá em Bogotá, na Colômbia. A Feira, que em 2019 reuniu mais de 30 mil profissionais do setor vindos de 36 países, é uma das maiores feiras do mercado sul americano e realiza, este ano, a sua 39ª edição.
Otavio Leite, secretário de estado de Turismo, reforça a importância do evento dentro do segmento turístico mundial. “O mercado latino americano é estratégico, seja pela aproximação geográfica, seja pelos laços culturais e o Rio de Janeiro está se reposicionando neste contexto para avançar na captação de turistas. A ANATO é um passo relevante nessa direção. Pela primeira vez teremos um estande exclusivo do nosso Estado e isso, certamente, será muito fértil para captar novos turistas”, afirma
Segundo ele, a América Latina é um mercado importante para o Rio de Janeiro. “Estar na ANATO significa promover o Estado em países de extrema relevância, quando falamos em fluxo emissivo de visitantes para o RJ. Argentina e Chile se destacam em número de turistas que nos visitam, mas a Colômbia está em terceiro lugar, quando contabilizamos apenas os visitantes da América Latina”, continua.
O estande da Setur-RJ tem 27m2 e é um pedacinho do Rio de Janeiro em Bogotá, decorado com imagens dos principais pontos turísticos. No local, profissionais da Secretaria distribuirão um kit onde as 12 regiões turísticas do Estado são apresentadas. Em cada folder há informações sobre a localidade como um todo e, especificamente, sobre cada cidade. Além disso, um mapa sinaliza a distância de cada município da Capital.
A ANATO, organizado pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo, está sendo realizada no Centro Internacional de Negócios de Bogotá. A expectativa é que em 2020, o evento supere os 3.528 expositores e os mais de mil jornalistas do ano passado.