Voos serão retomados a partir de maio

Depois de mais de um ano operando apenas com voos nacionais, o aeroporto de Buenos Aires Jorge Newbery, conhecido como Aeroparque, voltará a receber rotas internacionais a partir de 11 de maio.
O terminal, que fica no bairro turístico de Palermo, a nove quilômetros da Casa Rosada, será novamente ponto de embarque e desembarque de voos para o Brasil, Chile, Paraguai, Peru e a Bolívia.
A reabertura para voos internacionais já havia sido anunciada no início do ano pelo ministro do Turismo argentino, Matías Lammens, e foi confirmada na última segunda (17) por um comunicado oficial da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) do país.
Desde 1º de abril de 2019, todos os voos internacionais que pousavam no Aeroparque, incluindo rotas conectadas ao Brasil operadas pelas Aerolíneas Argentinas, pela Gol e pela Latam, foram transferidas para o aeroporto de Ezeiza.
As companhias aéreas brasileiras que operavam no Aeroparque antes da proibição, Gol e Latam, ainda não têm voos confirmados para o terminal.