Grupo também vai conhecer destinos turísticos

Um grupo de 11 digital influencers dos Estados Unidos está na Bahia para conhecer o Carnaval de Salvador e atrativos turísticos do Estado. A visita faz parte do projeto da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) de trazer formadores de opinião estrangeiros para conhecer destinos baianos e promovê-los em suas redes sociais e no youtube. A viagem é também uma parceria com a Copa Airlines.

Entre eles está o Grupo da Lexie, que conta com quase um milhão de seguidores e uma média de 30 mil likes por foto; o grupo Yes Theory, que tem mais de 5,2 milhões de seguidores e mais de meio bilhão de visualizações no YouTube; e a holandesa Nienke, considerada o maior case mundial de uma pessoa de um país que fez sucesso em outro.

“É um grupo de digital influencers relevantes e de credibilidade no mercado norte-americano, que pode dar uma visibilidade muito forte à Bahia nos Estados Unidos através das redes sociais”, afirma o chefe de Gabinete da Setur, Benedito Braga, que recepcionou o grupo no Hotel Mar Brasil, em Itapuã, junto com Jorge Ávila e William Picket, também da Setur.

O roteiro da sexta-feira (21) inclui visita às Obras Sociais de Irmã Dulce e ao Mercado Modelo. No final da tarde, está prevista a visita a um camarote no circuito Barra-Ondina. No sábado (22), parte do grupo retorna para os Estados Unidos e outra viaja para a Chapada Diamantina, onde conhecerá lugares como Mucugê, Igatu e Rio de Contas. Nesta última cidade, vivenciará também a experiência do Carnaval. No dia 26, o restante do grupo retorna para os Estados Unidos.