Por causa dos alagamentos, muita gente não conseguiu chegar aos aeroportos

Por causa dos alagamentos causados pela chuva, muitos passageiros não conseguiram chegar aos aeroportos de Congonhas e Cumbica. Quem foi prejudicado poderá remarcar o bilhete ou pedir reembolso sem pagar multa.

Gol
A Gol informou que, até as 16h, 42 voos da companhia que tinham como origem ou destino os aeroportos de Congonhas e Guarulhos tiveram de ser alternados (11) e cancelados (31).
A empresa afirma que os clientes poderão remarcar as viagens de e para os aeroportos de Guarulhos e Congonhas sem a cobrança de taxas, de acordo com a disponibilidade. Outra opção é solicitar o reembolso com crédito integral para usar em futuros voos.
Em caso de dúvidas, a Gol recomenda entrar em contato pelos canais de atendimento da empresa
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Latam
A Latam informou que flexibilizou as regras de alteração de viagem para os passageiros com voos programados nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos em razão das chuvas. Os clientes que optarem pela alteração de seus voos podem efetuá-la por meio do site da empresa, que é www.latam.com, pela Central de Vendas e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil) ou em uma loja da companhia.
A empresa informa que ofereceu as seguintes alternativas para os clientes:
Alterar a data do voo sem cobrança de multa e diferença tarifária para nova data dentro da vigência do bilhete.
Alterar origem/destino do voo sem cobrança de multa, mas sujeito à diferença tarifária e para período dentro da vigência do bilhete.
Solicitar o reembolso do bilhete sem cobrança de multa.
Os passageiros que não tiveram voos cancelados ou reprogramados podem adotar uma das seguintes opções:
Alterar a data do voo sem cobrança de multa e diferença tarifária para voo até 15 dias após a data do voo original.
Alterar origem/destino do voo sem cobrança de multa, mas sujeito à diferença tarifária e para período dentro da vigência do bilhete.
Solicitar o reembolso do bilhete sem cobrança de multa.
A empresa recomenda ainda que os clientes se programem para chegar mais cedo aos aeroportos. A companhia recomenda chegada com antecedência de 2 horas para voos domésticos e de 4 horas para voos internacionais.
A Latam diz ainda para os passageiros consultarem a situação dos voos por meio do site www.latam.com ou do aplicativo da companhia.

Azul
Azul enviou um comunicado sobre o cancelamento dos voos nesta segunda-feira, 10. Segundo a empresa, por causa das condições meteorológicas adversas e por motivos operacionais foram cancelados 11 voos. A companhia diz estar prestando assistência aos clientes prejudicados, que serão reacomodados em outros voos da própria companhia.
A Azul afirma que quem não conseguiu chegar aos aeroportos de Guarulhos e Congonhas em função dos pontos de alagamentos podem optar por remarcar os voos para esta segunda-feira, 10, ou terça-feira, 11, sem custo, ou solicitar o reembolso integral do bilhete. As informações podem ser acessadas no site da companhia, que é voeazul.com.br
Confira abaixo os voos da Azul cancelados:
AD4004 (Congonhas-Santos Dumont)
AD4005 (Santos Dumont-Congonhas)
AD4011 (Santos Dumont-Congonhas)
AD4012 (Congonhas-Santos Dumont)
AD2820 (Guarulhos-Salvador)
AD2821 (Salvador-Guarulhos)
AD2702 (Guarulhos-Bauru)
AD2703 (Bauru-Guarulhos)
AD5010 (Guarulhos-Porto Alegre)
AD2756 (Guarulhos-Foz do Iguaçu)
AD2759 (Foz do Iguaçu-Guarulhos)