O recorde anual era de 42,2 milhões de passageiros

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos registrou uma movimentação histórica de 43 milhões de passageiros em 2019. Este foi o maior volume já contabilizado nos 35 anos do Aeroporto, completados no último dia 20. O recorde anual anterior era de 42,2 milhões de passageiros, alcançada em 2018. O levantamento considera o volume de embarques e desembarques em volume de passageiros.
Para o diretor de Operações do Aeroporto, Miguel Dau, o resultado pode ser explicado pela conjunção de uma série de fatores, como o crescimento do setor aéreo brasileiro em 2019, a redução do imposto sobre o valor do combustível de aeronaves, além da inauguração de novas rotas domésticas e internacionais no aeroporto.
“O pico de movimentação no GRU Airport foi no dia 21 de dezembro, o sábado que antecedeu o início das festas de final de ano. Mais de 144 mil pessoas passaram pelos nossos terminais com conforto e segurança, volume recorde registrado em um dia até então. Este período do ano tradicionalmente concentra um volume grande de passageiros, assim como o feriado do Carnaval e de emenda de feriados nacionais”, explicou o diretor.