Ação faz parte das comemorações dos 115 anos da Light 

O Rio ganha mais uma semana de muita luz. A Árvore do Rio Light, maior símbolo do Natal do Rio ficará montada na Lagoa Rodrigo de Freitas, até o próximo domingo (12 de janeiro). A desmontagem da estrutura que estava programada para a última a segunda-feira (6), ganha mais uma semana, essa ação é parte das comemorações dos 115 anos da companhia.
Novidade deste ano, o projeto de coleta de resíduos já é um sucesso. Profissionais contratados especialmente para ajudar na limpeza da orla da Lagoa Rodrigo de Freitas tem trabalhado todos os domingos e segundas-feiras durante a estadia da árvore no espelho d'água, contribuindo para que o local se mantenha limpo. Durante os oito dias de operação, a equipe recolheu um pouco mais de meia tonelada de detritos orgânico e inorgânico do espaço. Para Fernanda Cozac, diretora da Dream Factory, este projeto incentiva os moradores do entorno, cariocas e turistas a viverem uma experiencia ainda melhor neste cartão postal e símbolo do Natal da Cidade Maravilhosa. “O Rio de Janeiro é a capital turística do Brasil e tudo que é planejado e bem executado traz retorno imediato. Esse projeto da coleta de lixo foi tão bem-sucedido que nossa ideia é mantê-lo para edição 2020”, finalizou Fernanda.
Para Ana Marta Veloso, presidente da Light, a maior alegria da empresa é poder presentear seus consumidores com mais uma semana de muita luz: “Se é para o Rio brilhar, pode contar com a energia da Light. A Árvore do Rio Light é o nosso presente para todos que acreditam que o Rio é lugar de gente que brilha, que luta e que acredita no futuro!”, afirma Ana Marta.
Este ano, a árvore tem, 70 metros de altura, o que equivale a um prédio de 24 andares, e foi montada sobre 11 flutuadores e iluminada por 900 mil lâmpadas de LED, que exibem oito desenhos. Nelson Drucker, presidente da BackStage, afirma que mais uma semana não representa nenhum problema em relação a operação do ponto turístico. "Temos mais de 20 anos de know-how nesta operação. E, a cada ano que passa, percebemos como cresce a admiração de todos pelo símbolo maior do Natal brasileiro. Mantê-la brilhando mais uma semana é mais do que um desafio, um prazer: uma forma de manter aceso na cidade o compromisso que temos com a mensagem #BRILHARIO, ampliando a oportunidade para que mais cariocas e turistas conheçam de perto este cartão-postal".