Órgão turístico amplia espaço de participação no evento e trará ao menos 15 expositores para a próxima edição
Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, recebeu, na sede da Reed Exhibitions, o Vice-Presidente da Procolombia, Gilberto Salcedo; o diretor do órgão no Brasil, Nicolás Casasfranco e Maria Catalina Galvis, assessora de turismo da entidade para assinatura do contrato de participação na 8ª edição do evento, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 31 de março e 02 de abril de 2020.
Com a proposta de divulgar o destino para além dos já conhecidos cartões postais do país, como Cartagena, Bogotá e Medelín, a Procolombia aposta em um estande maior para a edição 2020, com 93m² e expectativa de trazer até 15 empresários do segmento turístico para o evento.
De acordo com Salcedo, o Brasil está entre os mercados top 5 em relevância de emissão de viajantes, e a participação da WTM Latin America está muito alinhada com a estratégia de promoção do país. “Temos cidades lindas na Colômbia e atrações turísticas para além da natureza, que como sabemos é exuberante. Estamos trabalhando com roteiros diferenciados, como o agroturismo, e as visitas à zona cafeeira, além de um trabalho de conscientização e percepção sobre a infraestrutura dos players de turismo no país”, enfatiza.
Para a 8ª edição, a Procolombia vem com uma participação mais robusta e com perspectiva positiva com os co-expositores que os acompanham. Luciane Leite destaca a localização privilegiada que a entidade ocupa na próxima edição, além do espaço ampliado. “A presença da Procolombia em nosso evento é muito representativa, uma vez que como órgão de turismo do país, a entidade abarca representantes relevantes do destino e empresários altamente qualificados e preparados para geração de negócios de alto nível, além de excelente oportunidade de networking”, finaliza.
No encontro, além dos planos e da confirmação da Procolombia no evento, os executivos discutiram o mercado de turismo, as oportunidades diferenciadas que a WTM Latin America oferece para os expositores e como o comportamento do viajante vem mudando ao longo do tempo.