No Dia Mundial do Turismo (27 de setembro),  a empresa analisa o comportamento dos viajantes nos últimos cinco anos
 
A Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina – completa seu 25º aniversário este ano. Em comemoração à data e ao Dia Mundial do Turismo (celebrado em 27 de setembro), a empresa analisou os hábitos de viagens de seus mais de 30 milhões de clientes nos últimos cinco anos. A companhia foi uma das primeiras líderes do ramo no Brasil, desempenhando um papel fundamental na democratização do acesso a viagens no País.
 
“O nosso objetivo é que cada vez mais pessoas possam viajar e que encontrem na Decolar tudo o que está relacionado com a sua experiência”, diz Alex Todres, diretor-geral da Decolar no Brasil. “Além disso, somos uma empresa de viagens segura e confiável no mercado – e estamos presentes em todos os canais possíveis, onde quer que os clientes desejem comprar as suas viagens.”
 
Seguindo este caminho tecnológico e omnichannel, a companhia lançou recentemente a SOFIA, assistente virtual de viagem com IA generativa. Além de permitir uma experiência natural e fluida, a SOFIA antecipa as necessidades dos clientes, graças ao conhecimento acumulado de seus usuários, permitindo uma interação mais personalizada e eficiente.
 
O conhecimento do viajante latino-americano está na base da evolução da companhia, que adapta sua proposta de valor constantemente. Para marcar o seu 25º aniversário, a Decolar analisou o comportamento dos consumidores nos últimos cinco anos, incluindo os 10 destinos mais procurados, as nacionalidades que mais visitaram o Brasil e as cidades mais buscadas para o Carnaval e para quem gosta de praia.
 
“Este estudo não só reflete o impacto que tivemos no setor de viagens, mas também nos permite entender melhor as preferências e interesses de nossos clientes ao longo do tempo. Continuaremos a inovar e a oferecer as melhores soluções em viagens nos próximos anos”, ressalta Todres.


10 destinos nacionais e 10 internacionais mais buscados  
 
POSIÇÃO
Nacional
Internacional
São Paulo (SP)
Buenos Aires (AR) 
Rio de Janeiro (RJ)
Lisboa (PT) 
Recife (PE)
Orlando (US)
Salvador (BA)
Miami (US)
Fortaleza (CE)
Santiago (CL)
Porto Alegre (RS)
Nova York (US)
Maceió (AL)
Cancún (MX)
Natal (RN)
Paris (FR)
Porto Seguro (BA)
Londres (UK)
10º
Florianópolis (SC)
Punta Cana (DO)
 
Nacionalidade de turistas que mais visitaram o Brasil  
 
POSIÇÃO
Nacional
Portugal (PT)
Estados Unidos (US)
Argentina (AR)
Itália (IT)
Espanha (ES)
 
Preferências de destinos de turistas estrangeiros no Brasil  
 
POSIÇÃO
Portugal
Estados Unidos
Argentina
Itália
Espanha
São Paulo
São Paulo
São Paulo
São Paulo
São Paulo
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Belo Horizonte
Belo Horizonte
Salvador
Porto Alegre
Goiânia
Recife
Brasília
Florianópolis
Salvador
Salvador
Salvador
Porto Alegre
Brasília
Curitiba
Belo Horizonte
 
Destinos de praia favorito dos clientes no Brasil
 
POSIÇÃO
Destinos
Rio de Janeiro (RJ)
Fortaleza (CE)
Salvador (BA)
Recife (PE)
Maceió (AL)
 
Destinos nacionais favoritos para o Carnaval
 
POSIÇÃO
Destinos
Rio de Janeiro (RJ)
São Paulo (SP)
Salvador (BA)
Recife (PE)
Fortaleza (CE)
 
Meios de pagamento
 
Um dos diferenciais da Decolar é uma plataforma de pagamentos que integra uma abrangente gama de opções oferecidas aos viajantes, assim como um sistema de prevenção a fraudes que incorpora os melhores e mais modernos recursos do mercado, e os mais altos padrões de segurança para a compra segura de produtos e serviços. Entre as possibilidades de pagamento está a opção de dividir a compra em dois cartões, além de diversas modalidades oferecidas por meio da Koin, fintech da Decolar e pioneira no Brasil em BNPL (Buy Now, Pay Later) com o boleto parcelado, além do pix. 
 
Meio de pagamento preferido dos brasileiros
 
POSIÇÃO
Destinos
Cartão de Crédito
Transferência Bancária/PIX
Boleto Parcelado
Programa de Pontos
 
 
 Sobre a Decolar
A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes. A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.