Eventos culturais, gastronômicos e rurais aquecem o turismo no estado.
 
Em Salvador, na zona turística Baía de Todos-os-Santos, dois eventos movimentaram os segmentos gastronômico e cultural, no último fim de semana, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). A 2ª Feira Baiana de Cafés Especiais, no Espaço Doca 1, na região do Comércio, recebeu cerca de três mil pessoas. Cinquenta expositores apresentaram marcas de cafés de qualidade, que têm conquistado consumidores em diversas regiões do mundo. A programação incluiu palestras sobre agricultura familiar e tendências do agronegócio, workshops e experiências sensoriais.
 
Na Arena Fonte Nova, aconteceu o Festival Sou Juvs, promovido pelo Governo do Estado, em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, celebrado em 12 de agosto. A programação reuniu apresentações musicais de BaianaSystem, Rachel Reis, Attoxxá e dos blocos afros Ilê Aiyê, Malê Debalê e Muzenza, além de atividades esportivas e artísticas. O encontro celebrou a cultura de matriz africana e os avanços da Bahia em políticas públicas para os jovens.
 
No Forte de São Diogo, na Barra, o projeto “Viva o Samba” animou baianos e turistas, incluindo um grupo de argentinos, que curtiram rodas musicais e um lindo pôr do sol.
 
Ainda no fim de semana, a Setur-BA patrocinou iniciativas que aqueceram o turismo rural, no interior do estado. Juazeiro, no Vale do São Francisco, sediou o Mangatec Agrobusiness, considerado o maior evento brasileiro de tecnologia e inovação no cultivo de manga, com a participação de centenas de produtores, pesquisadores e visitantes.
 
Já em Maracás, nos Caminhos do Sudoeste, a Cavalgada Amigos do Locutor atraiu cerca de cinco mil pessoas, entre cavaleiros, amazonas e acompanhantes, vindos de diversas localidades da região. Foram 18 quilômetros de percurso, com muito forró e aboios.