O roadshow foi promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e da TurisRio, incluindo Goiânia no rol dos principais mercados emissores de turistas para os destinos fluminenses

Goiânia foi uma das 10 cidades escolhidas, em todo o Brasil, para receber o roadshow “Experiência Rio”, na última quarta-feira (19/06). O evento aconteceu na cidade com a presença de especialistas dos maiores atrativos e destinos do estado do Rio de Janeiro. A ação, totalmente gratuita, foi promovida no Espaço Moema, no Setor Marista, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo do RJ (Setur-RJ) e da TurisRio.

 

Na ocasião, o público fez uma imersão por vídeos, talkshows, além de uma experiência musical com o que há de melhor no estado do Rio de Janeiro. O projeto mostrou as potencialidades do RJ aos agentes e operadores do turismo local, fomentando também a atividade econômica do segmento, em Goiânia.

 

No evento, os players da cadeia produtiva da cidade passaram por uma capacitação sobre destinos de sol, praia, natureza, história e cultura, além de participarem de uma rodada de negócios com a oferta de atrativos das cidades fluminenses, estimulando viagens para os destinos do RJ. A ideia é proporcionar experiências incríveis aos viajantes e ao mesmo tempo estimular a economia do setor de turismo de Goiânia, já que a venda de pacotes ao Rio, gera desenvolvimento econômico na cidade.

 

Para o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, este é mais um importante projeto, realizado nos mercados emissores com foco na atração de turistas para o Rio de Janeiro. 

 

"Esta iniciativa abre muitas portas no que diz respeito à emissão de turistas para o estado do Rio de Janeiro. Nesta edição, trazemos o “Experiência Rio de Janeiro”, mostrando todas as nossas potencialidades, sobretudo as do interior, promovendo as nossas 12 regiões turísticas do Estado. Importante frisar que, historicamente, Goiânia e Brasília são duas cidades de forte emissão de turistas ao Rio de Janeiro, não apenas à capital, mas também ao interior”, ressalta o secretário Tutuca. 

 

O roadshow já passou por Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG) e Uberlândia (MG) nos dias 23 de abril, 25 de abril e 17 de junho, respectivamente. Até o mês de outubro, a ação ainda vai percorrer mais sete cidades brasileiras (vide datas abaixo), no intuito de promover uma verdadeira imersão pelo Estado. Em todas as cidades serão realizadas ações que propõem o fortalecimento de relacionamento com o mercado com objetivo de aumentar o fluxo de turistas em todo o RJ. Ao final do dia, um show temático com músicas, que representam o Rio de Janeiro, encerrou o evento. 

 

A meta é capacitar, até o final do ano, cerca de mil agentes e operadores de viagens, que terão a chance de conhecer o estado de uma forma inovadora, que vai muito além de um destino de sol e mar. O evento contou com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e da HotéisRIO. Participaram da ação em Goiânia o subsecretário Adjunto de Gestão da Setur-RJ, Ramiro Fidalgo, e representantes de municípios e atrativos do Rio de Janeiro.

 

O subsecretário Adjunto de Gestão da Setur-RJ, Ramiro Fidalgo, deu as boas-vindas ao público. Foto: Ascom Setur-RJ

 

Confira a agenda das etapas do roadshow:

19 de junho - Goiânia/GO

20 de junho – Brasília/DF

20 de agosto - Curitiba/PR

22 de agosto – Porto Alegre/RS

14 de outubro – Ribeirão Preto/SP

15 de outubro – Campinas/SP

17 de outubro – São Paulo/SP

 

Agentes e operadores de Goiânia participaram das rodadas de negócios. Foto:  Ascom Setur-RJ