Em quatro dias, eles irão debater temas como inovação e produção de medicamentos e vacinas, saúde digital, inteligência artificial e mudanças climáticas. A programação também inclui atividades turísticas e culturais.
 
Cerca de 250 integrantes de delegações internacionais do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo, desembarcaram neste fim de semana, no aeroporto de Salvador, e tiveram receptivo junino da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com trio de forró, dançarinos e baiana típica. Os visitantes entraram no clima e ensaiaram alguns passos do ritmo nordestino.
 
Os delegados estrangeiros estão na capital baiana para a reunião do Grupo de Trabalho de Saúde do G20, realizada com o apoio do Governo da Bahia, que acontece no Gran Hotel Stella Maris. Em quatro dias, eles irão debater temas como inovação e produção de medicamentos e vacinas, saúde digital, inteligência artificial e mudanças climáticas. A programação também inclui atividades turísticas e culturais.
 
"Conheço o Brasil, mas não tinha vindo ainda à Bahia. É um estado único, muito importante na história do país, e tenho vontade de conhecer seus lugares famosos", declarou a economista Saraka-Yao Marie-Ange, da Suíça.
 
"Já estive no Brasil, mas, na Bahia, é a primeira vez. Sou fascinada pela história do estado e quero muito conhecer os atrativos turísticos", relatou a advogada Krithika Raghavan, da Índia.
 
"Se tivermos tempo livre, pretendo procurar alguns lugares interessantes para conhecer, como o Pelourinho", completou o policial Bernard Aryeetey, da Inglaterra.