Resort de águas termais do interior paulista recebeu em sua arena de eventos a primeira etapa nacional das categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15

O Blue Tree Thermas de Lins, empreendimento hoteleiro localizado no interior de São Paulo, sediou no final de abril, a primeira etapa nacional de competições de esgrima infantil, que compõem o calendário de disputas da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE). Anualmente, os atletas dessa categoria passam por três etapas de torneios, visando a conquista de títulos individuais de cada competidor e as suas posições no ranking para a convocação da seleção brasileira infantil de esgrima.

Na ocasião, a arena de eventos do resort foi palco de duas modalidades competitivas infantis. A primeira foi o Torneio Nacional Sub-15, onde competiram os atletas da categoria alto nível. A segunda, por sua vez, foi o Festival Infantil Mestre Buonafina, que contempla os competidores iniciantes, que fazem parte dos grupos sub-9, sub-11 e sub-13. 

Os atletas conquistaram a atenção do público na arena de eventos, onde cerca de 2.000 espectadores acompanharam os duelos, que envolveram 413 atletas profissionais de diferentes regiões do país.

Este é o primeiro evento desportivo nacional já realizado na cidade de Lins, e o Blue Tree inaugurou a realização desses campeonatos na região. Ao longo dos quatro dias de competições, a arena do resort sediou 24 provas.

A escolha do empreendimento como um dos polos de disputa das categorias infantis sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 não foi em vão. O espaço esportivo do resort conta com climatizadores de ambientes internos, que garantem a boa performance dos atletas mesmo nos dias mais quentes, além de instalações de primeira linha, como a iluminação da arena e os assentos para um público que foi apreciar e fez toda a diferença para o sucesso do evento esportivo.

“Nos orgulhamos em receber a primeira etapa dos torneios infantis da CBE na cidade de Lins. Ações como essa trazem visibilidade tanto para a cidade de Lins, quanto para o resort, que conta com uma estrutura adequada para receber eventos de grande porte como esse. Foi maravilhoso ver toda essa movimentação de esportistas em nossa unidade”, comenta Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels.

Em função das competições realizadas no resort, o Blue Tree Thermas de Lins registrou aumento de solicitações para hospedagem e para day pass durante o período. “Sem dúvidas, os embates da Confederação Brasileira de Esgrima movimentaram toda a região e atraindo muitas pessoas para o resort para prestigiar as competições”, observa Chieko Aoki.