Primeira feira de 2019, a Fitur, foi o palco escolhido para o lançamento da novidade

De fácil navegação, com conteúdo útil e que pode ser absorvido em em 20 horas-aula sobre as belezas naturais do Brasil. Essa é a definição da plataforma Visit Brasil Academy, lançada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na 39ª Feira Internacional de Turismo (Fitur) de Madri, na Espanha. A nova plataforma tem despertado o interesse de agentes e operadores de turismo interessados em conhecer mais sobre o Brasil.

A escolha de Madri para iniciar o processo ocorre por tratar-se de uma feira que abre a temporada dos grandes eventos turísticos internacionais. Com a presença de mais de 10 mil expositores, centenas ligados a operadoras e agências de turismo, muitos desses profissionais estão tendo a oportunidade de conhecer a nova ferramenta digital, que traz as versões em português, inglês, espanhol e mandarim.

12º maior país emissor de turistas ao Brasil, a Espanha, por exemplo, tem tendência a buscar por preços acessíveis, utiliza cada vez mais as plataformas digitais para decidir um destino, mas também tem interesse em viagens que fujam do tradicional. 

Embratur online 

A Embratur vem investindo em plataformas digitais como novo modelo de promoção turística. Somente nos últimos meses lançou dois novos portais voltados, nesse caso, ao público final: o Parques Temáticos (http://themeparks.visitbrasil.com/) e o Surf Brasil (http://surf.visitbrasil.com/), com dados segmentadas para os turistas que buscam informações sobre esses dois nichos específicos. Outra novidade recente foi a plataforma Visit Brasil Marketplace (http://marketplace.visitbrasil.com/), com foco no trade internacional.

O objetivo dos sites é melhorar a experiência dos visitantes estrangeiros no País.