Vinicius Lummertz foi lembrado por sua contribuição para o crescimento do empreendimento

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, foi homenageado por ter contribuído para o crescimento e fortalecimento do Parque Beto Carrero World, o maior complexo turístico da América do Sul. A solenidade, realizada na última sexta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, comemorou os 25 anos do empreendimento. Além dos dirigentes do parque, empresários e o fundador, João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, receberam destaque no evento.

Na ocasião, os participantes destacaram o espírito visionário de Beto Carrero, que transformou uma fazenda do município de Penha, no litoral catarinense, em um dos maiores parques temáticos do mundo. O empreendimento recebe por ano dois milhões de visitantes, que movimentam a indústria local, principalmente a de receptivo, hotéis e restaurantes da região.

Após receber placa simbólica, o catarinense Vinicius Lummertz ressaltou a importância do empreendimento: “O Beto Carrero World cresceu e se transformou em referência para o turismo e o desenvolvimento da região. O parque, que gera 1,5 mil empregos diretos e fundou uma nova economia no Estado, a economia do entretenimento em larga escala. O futuro dirá, mas eu gosto de pensar que o Beto, nosso Walt Disney, poderá ter um significado como Hermann Hering teve na indústria têxtil”.

Também foram homenageados na solenidade: deputado federal Esperidião Amin, Vicente Donini, Ruy Bartholo (in memoriam), Pedro Patrício (in memoriam), Hugo Loth Neto, Clóvis Bergamaschi, senador Paulo Bauer, Wilson Wan-Dall, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valdir Walendowsky, presidente da Santur, Edilson Doubrawa, Jonni Lucas Janke, Aristides Niehues, Udo Figueiredo, Rogério Luis Baltt, Cassemiro Alves Figueiredo, Mário Neves, Cláudio Cesar Dias, Antônio Carlos Lopes, Sérgio Copetti, Gilmara Silva e Marcello Petrelli.