Estimativa considera esforço da Embratur para promover a temporada

Santa Catarina deve receber 8,9 milhões de visitantes nacionais e internacionais neste verão. A informação, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, foi divulgada pelo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, durante o lançamento da campanha publicitária do verão brasileiro no exterior, nesta sexta-feira (9). Os esforços de promoção do País e a valorização do câmbio devem impulsionar o turismo em direção ao Estado.  

“Teremos uma das melhores temporadas de verão de todos os tempos em Santa Catarina e no Brasil, com destaque para a previsão de crescimento de 25% do fluxo de argentinos. Os grandes eventos ajudaram a consolidar a imagem do nosso País como anfitrião. E, como fizemos na peça publicitária que a Embratur está rodando pelas TVs do mundo, nosso próximo evento é o verão”, afirmou Lummertz. 

No ano passado, 1,1 milhão de argentinos estiveram em Santa Catarina, enquanto este ano são esperados 1,4 milhão de turistas daquele País. A temporada foi responsável pelo incremento de 7% na arrecadação do Estado. Esse número deve ser ainda maior em 2017, de acordo com o secretário da Fazenda de SC, Antonio Gavazzoni, principalmente nos meses de fevereiro e março.  

A secretária de Turismo de Florianópolis, Zena Becker, reiterou a expectativa para os próximos meses: “Já existe uma consciência de que, se tratarmos bem os turistas no verão, teremos visitantes durante todo o ano. Acredito que o movimento de sul-americanos deverá ser até 30% superior ao da temporada 2015/2016”.