Ação é voltada para o fortalecimento do relacionamento dos agentes de viagens



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, e a GOL Linhas Aéreas, realizam nesta quarta-feira (07), às 9h30, no Auditório da Fiema (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão), o workshop de relacionamento e oportunidades de negócios.

A ação é voltada, principalmente, para o fortalecimento do relacionamento dos agentes de viagens e empresários das redes de comercialização das operadoras de turismo com a companhia aérea, que atualmente atende a maior parcela dos voos para o estado. O objetivo é diversificar a oferta de produtos turísticos, gerando oportunidades comerciais nos segmento de Lazer e Negócios & Eventos. “Além das manifestações culturais, gastronomia, belezas naturais, esporte de aventura e artesanato, já trabalhados como ferramentas para solidificar e ampliar a imagem do Maranhão como destino de brasileiros e estrangeiros”, explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

Para a secretária, os operadores e empresários são os principais intermediários na comercialização de Estado como um dos novos produtos turísticos do país. “O nosso próprio país é hoje o maior emissor de turistas para o Maranhão. A alta do dólar e a cenário financeiro enfrentado, contribui para que os brasileiros optem por conhecer os destinos do Brasil. O nordeste possui grande potencial de crescimento a curto e médio prazo e as ações de promoção e capacitações com oportunidade de negócios são dirigidas às redes de parceiros que permitam que cada vez mais profissionais estejam capacitados a oferecer o Maranhão para seus clientes”.

O diálogo com os agentes e empresários, somados as ações do plano de ações para divulgar os destinos turísticos do Maranhão, resultam numa força tarefa que, segundo Delma, é fundamental para a recolocação do Maranhão na rota dos brasileiros. “Estabelecer um relacionamento mais próximo, nos ajuda a enxergar os agentes, não só como intermediários na comercialização dos nossos destinos, mas também como importantes influenciadores na decisão de viagem, com os quais precisamos manter um relacionamento contínuo. É extremamente fundamental que os empresários locais estejam junto ao poder público, lutando para fortalecimento desse processo”, ressaltou.

Parceria com a Gol Linhas Aéreas

Desde o início de 2015, o Governo do Maranhão realiza, por meio da Secretaria de Turismo do Maranhão, uma série de ações de divulgação dos produtos e destinos turísticos maranhenses.

As iniciativas envolvem três segmentos de interesse – imprensa, trade e público final -, em participação de feiras e eventos, realização de viagens de jornalistas e formadores de opinião, além de ações de capacitação voltadas para operadores de turismo e agentes de viagens.

Entre as ações também estão as alterações da malha aérea da Gol Linhas Aéreas no Estado, iniciadas em agosto e as ações de publicidade dos destinos turísticos em aeroportos brasileiros.