Aulas serão ministradas em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de maio A SPTuris (São Paulo Turismo) e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida abrem as inscrições para o curso gratuito ‘Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade’. Serão 30 vagas, preenchidas por ordem de inscrição, para a turma que se reunirá entre os dias 22 a 24 de maio, das 9h às 13h.

O objetivo é orientar e capacitar o maior número de engenheiros, arquitetos, técnicos em edificações e demais profissionais que atuam na área de implementação da acessibilidade em novos empreendimentos e reformas em meios e hospedagens. Tudo para garantir o cumprimento do acordo da NBR 9050, da ABNT, que estabelece que 5% do total de apartamentos de um empreendimento devem atender a pessoas com necessidades especiais.

“A intenção do curso é fazer com que o setor hoteleiro se adeque à legislação e às normas técnicas, a fim de implantar acessibilidade nos hoteis. E isso não apenas para os hóspedes, como também funcionários e fornecedores. O curso também está relacionado aos grandes eventos, porque será muito útil para receber turistas internacionais que costumam visitar países que já têm acessibilidade. Mas não é somente para esses eventos. Implantar acessibilidade é respeitar a diversidade humana.", explica o assessor da presidência da SPTuris, Roberto Belleza.

O período de inscrições ainda não foi definido, mas os interessados podem buscar informações pelo telefone (11) 3736-0609 ou e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. As aulas serão ministradas na Alameda Ribeirão Preto, 130, 13º andar, no auditório do São Paulo Convention & Visitor Bureau. Vale lembrar que, no segundo semestre deste ano, serão formadas mais duas turmas, totalizando quatro edições do curso em 2012.

O ‘Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade’ conta com a parceria do Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo) e São Paulo Convention & Visitor Bureau. Apoio da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo) e do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil).