A Amadeus se reuniu com seus clientes e parceiros da América Latina e do Caribe para continuar construindo o futuro das viagens, em um encontro para analisar o mercado e as tendências da indústria.

 

A Amadeus, provedora tecnológica de referência para a indústria de viagens, realizou nos dias 29 e 30 de junho, em Amsterdam, a XIV edição do Amadeus Select Presidents Circle Latam, um dos eventos mais importantes para nossos clientes da América Latina e do Caribe. Este encontro anual busca revelar diferentes pontos de vista sobre a indústria de viagens e a construção do futuro do setor, expondo estratégias e tendências inovadoras dos altos executivos da Amadeus e líderes da indústria.

"Como players relevantes da indústria de viagens, é nossa responsabilidade responder constantemente às exigências do mercado. Neste sentido, buscamos oferecer soluções inovadoras feitas sob medida para nossos clientes, ajudando-os a aumentar a eficiência e rentabilidade de suas empesas por meio de nossas soluções tecnológicas", acrescentou Joost Schuring, vice-presidente da Amadeus para América Latina e Caribe.

Palestrantes renomados da indústria de viagens se reuniram para discutir as tendências de mobilidade e de destinos em todo o mundo, a relevância das novas plataformas tecnológicas e o negócio de economia compartilhada. Com o objetivo de ajudar a construir o futuro das viagens para torná-las mais personalizadas, conectadas e sustentáveis, revisamos as principais tendências de serviço ao cliente e avaliamos o futuro da inteligência de negócios da indústria de viagens e a visão da Amadeus a respeito. Também tivemos tempo para analisar como transformar a experiência dos clientes, tema fundamental para se desenvolver uma indústria dinâmica como a que conhecemos.

O encontro aconteceu no Hotel Renaissance, em Amsterdam, e este ano reuniu cerca de 60 líderes das principais agências de viagens com sede na América Latina e no Caribe.

Durante o Amadeus Select Presidents Circle Latam 2016, foram realizadas diversas apresentações e painéis para tratar de temas relativos à indústria de viagens, como "A evolução do papel dos DMOs (Destination Marketing Organisations)", apresentado por Leandro Bonfranceschi, gerente sênior de Novos Negócios da Amadeus e María Guardie de Vera, diretora de Pesquisa e Conectividade da Promotur nas Ilhas Canárias, na Espanha, e "O cenário do transporte terrestre - uma nova forma de deslocamento", composto por Juan de Antonio, co-fundador e CEO da Cabify, e Paul Malicki, CMO Global da EasyTaxi. Além disso, uma novidade no evento deste ano: um Digital Showcase, no qual cada cliente participou de uma avaliação sobre sua pegada digital e recebeu diversos conselhos para impulsioná-la.

Entendendo a velocidade na qual a indústria de viagens evolui, Doug Landsky, reconhecido palestrante da área, fez uma apresentação sobre as tendências de viagens e ofertas de destinos ao redor do mundo. Doug já realizou palestras em mais de 12 países em todo o mundo e expôs o seu trabalho em mais de 100 universidades. Já Marco Ryan, estrategista digital reconhecido pela Forbes, em 2013, como um dos principais influenciadores globais da área de marketing, deu conselhos sobre estratégias e desenvolvimento de produtos digitais, inovação, mobilidade e transformação da cultura digital, entre outros temas.

Este encontro busca apresentar diferentes pontos de vista sobre a indústria de viagens e a construção de seu futuro, expondo estratégias e tendências inovadoras dos altos executivos da Amadeus e líderes da indústria. É parte da proposta também apresentar e ressaltar alguns aspectos da cultura de Amsterdam, como a arquitetura, a música e a arte da cidade, descobrindo suas paisagens urbanas, monumentos e gastronomia.