Destino turístico mais famoso gaúcho será pioneiro em ação da Gestour Brasil
A Gestour Brasil anuncia, nesta sexta-feira (4), a entrega do portal turístico da cidade de Gramado (RS), integrado à Rede Brasil de Municípios Interativos. O evento, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortências (SHRBS), será às 11h, no Laghetto Pedras Altas, no Centro.
A secretária de Turismo Rosa Helena Volk e representantes do trade turístico local participarão do encontro. A entrega do portal, que não acarretará em nenhum custo ao poder público, também terá a presença do multicampeão da seleção brasileira de vôlei Gilberto Godoy, o Giba, que após deixar as quadras passou a empreender no setor e tornou-se o “Embaixador do Turismo Brasileiro”. “Depois de defender por mais de 20 anos o País no exterior, hoje visto a camisa do turismo nacional, pois acredito que temos um enorme potencial de crescimento nesse setor, que gera emprego e renda a brasileiros de todas as classes sociais e em todos as localidades”, afirma Giba.
“Por sua importância turística, Gramado será o pioneiro no Rio Grande do Sul a contar com um portal de informações e comercialização online exclusivo dentro do Gestour eMarketplace”, afirma Vadis da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil. “Nossa intenção é expandir essa ação para todos os estados e regiões turísticas gaúchas e para isso já iniciamos os primeiros contatos com os responsáveis”, completa.
Os estados do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo foram os três primeiros a ativar seus portais e o Rio Grande do Sul poderá ser o próximo. Na última quinta-feira (3), os sócios da empresa reuniram-se com o diretor de Esportes, Lazer e Turismo do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, para uma conversa inicial. Eles ainda tiveram encontros com Marta Rossi, organizadora do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), e com o professor Geraldo Castelli, fundador e diretor da Castelli Escola Superior de Hotelaria. “A plataforma permite ao estado ter seu turismo divulgado em todo o mundo, por meio de uma rede avançada, que disponibiliza um eficaz modelo de promoção e vendas de destinos no ambiente online”, afirma o CEO.
O eMarketplace do Turismo Nacional foi concebido durante 15 anos de estudos, pesquisas e desenvolvimento de sistemas e investimentos de mais de R$ 10,8 milhões. Por meio dele, empresas que atuam nos segmentos de meios de hospedagens, passeios, parques aquáticos e temáticos, traslados e eventos podem integrar-se e ativar gratuitamente seus respectivos portais de comércio eletrônico e tornarem-se, além de produtores, também varejistas de toda a oferta do turismo brasileiro. “Queremos democratizar e universalizar os meios para que todos os empreendedores do setor possam ser empoderados no seu corebusiness e, desta forma, diminuir ao máximo o 'apagão digital' que enfrenta hoje o turismo nacional, se considerarmos que menos de 10% de todos os produtos e serviços do turismo podem ser comprados na web”, afirma Silva.
Atualmente, a Gestour Brasil engloba 5.981 portais, compreendendo todos os municípios brasileiros, os estados, as macrorregiões, as 303 regiões do Programa de Regionalização do Turismo e empresas do setor turístico. Segundo Silva, até as Olimpíadas de 2016, todos os destinos brasileiros e as empresas do setor estarão acessíveis em 11 idiomas, colocando o “Produto Brasil” em um novo patamar de competitividade no mercado do turismo internacional.