Parceria com a Gestour Brasil engloba estado do Paraná e suas 14 regiões turísticas
Dando sequência ao cronograma de entregas dos portais das 14 regiões turísticas do estado do Paraná, acontece nesta sexta-feira (21), às 20h, no Hotel Camboa, em Paranaguá, a implantação do segundo eMarketplace regional do Litoral paranaense. A cerimônia, que acontece durante o Festival de Turismo do Litoral, contará com a presença de Vadis Luiz da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil; Jacó Gimmenes, presidente da Paraná Turismo; e Wanda Pille, presidente da Rede de Turismo Regional (Retur-PR), licenciada da Rede Paraná de Municípios Interativos.
Vadis da Silva destaca a importância das regiões e municípios englobados integrarem-se à plataforma Gestour eMarketplace. “É um momento histórico e significará um grande avanço para o turismo no estado e no País. À medida que obtivermos adesões dos municípios à rede regional, os negócios locais ganham escala global. Quanto mais empresas ofertarem seus serviços na rede e em rede, por intermédio da ferramenta, empresários, governos, municípios e plataforma obtêm maiores benefícios. É um modelo no qual todos ganham”, afirma Silva.
O presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimmenes, destaca a importância da região para o desenvolvimento do setor no estado. “Paranaguá e o litoral são destinos indutores do Paraná, juntamente com Curitiba e Foz do Iguaçu. Todo evento promovido nessa região é de grande importância pelo que representa o destino em relação ao turismo do estado”, afirma Gimmenes. “Essa organização do turismo no litoral é um dos aspectos mais positivos na atual gestão de governo, face à crescente procura por turistas de todo o País pela Ilha do Mel”, pontua.
Com a criação do eMarketplace regional, empresas, produtos, serviços e atrativos do turismo das cidades do litoral paranaense têm a possibilidade de ingressar em uma rede regional, na Rede Paraná e Brasil de municípios interativos. “Esse acordo fortalece todos os envolvidos. A plataforma é uma ferramenta fantástica e que nos indica uma maneira de avançarmos em conjunto com os diversos players do turismo em todo o estado e regionalmente”, afirma Wanda Pille. “Essa parceria nos garante uma visibilidade em diversas outras áreas. Nossos esforços agora são para que exista o entendimento real de suas potencialidades, pois assim os propósitos comuns irão fluir e todos iremos ganhar”, completa.
O próximo evento está previsto para acontecer entre 27 e 30 de agosto, durante o primeiro Salão de Turismo dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. No mês de setembro, ainda haverá um encontro em Maripá, pertencente à região Riquezas do Oeste. “Com os portais, será mais fácil mobilizar os municípios e empresários. Este é o caminho que pretendemos seguir. A ferramenta fortalece a parte institucional, a regionalização e a comercialização”, avalia a presidente da Retur-PR.