O brasileiro tem se mostrado mais digital do que os europeus quando o assunto é viagem
De acordo com pesquisa realizada pelo KAYAK, empresa de tecnologia voltada a criar ferramentas para simplificar o processo de pesquisas de viagens online, 52,% dos pesquisados preferem o digital aos escolher suas viagens, em comparação a apenas 36,6% dos europeus preferem a tecnologia. Atento a esse nicho de mercado, a Expedia, líder global em viagens online com presença em 30 países e atuante no Brasil desde 2012, confirma participação na 27ª edição do Festuris com o objetivo de ampliar ainda mais as ações de relacionamento com vistas a dobrar seu crescimento no país.
A Expedia é responsável pela reserva de mais de 65 milhões de diárias de hotéis todos os anos, nela o viajante tem acesso às ofertas de 40 grandes operadores e 500 companhias aéreas, além de um banco de dados com mais de 155.000 hotéis (mais de 5 milhões de quartos), o que permite oferecer viagens tipo pacote turístico ou oferecer somente hotel ou passagem aérea.
Ao permitir que os usuários deem nota aos hotéis, ou ainda escreverem críticas ou comentários, a Expedia torna-se também uma ferramenta interativa, alcançando assim um sucesso ainda maior. Afinal, ainda que o turista saiba exatamente qual viagem deseja fazer, precisa de algumas ideias ou de ajuda para restringir a sua pesquisa, e a Expedia é a maneira mais fácil para encontrar as férias perfeitas.