Clientes respondem perguntas instantaneamente após o check-in e elas são enviadas aos hotéis na mesma hora
Hoteleiros no Brasil agora têm acesso à ferramenta de Feedback em Tempo Real do grupo Expedia, projetada para ajudá-los a maximizar a experiência do hóspede e melhorar as classificações de viajantes.
O Feedback em Tempo Real, ferramenta disponível aos hoteleiros associados à Central de Parceiros Expedia, é simples e fácil de usar. Logo após o check-in, os clientes da Expedia recebem um e-mail que contem três breves perguntas: “Como foi o seu check-in?”; “Como é o seu quarto?” e “Você está contente com a localização?”.
Respondendo às perguntas em uma interface intuitiva e divertida, os hóspedes também têm a oportunidade de dar feedbacks específicos, como por exemplo, “o frigobar no meu quarto precisa ser reabastecido”. O feedback do hóspede é então compartilhado imediatamente com o hoteleiro através de uma notificação por e-mail e na plataforma Central de Parceiros Expedia, o que permite ao hoteleiro agir rapidamente em relação ao feedback recebido.
Mais de 1,7 milhão de comentários foram recebidos desde o lançamento do Feedback em Tempo Real nos EUA, no final de 2014.
“Os resultados preliminares mostram uma correlação entre os hotéis parceiros usando o Feedback em Tempo Real para melhorar a experiência dos hóspedes e as classificações do hotel, por isso estou muito feliz de lançar este produto para nossos hotéis parceiros do Brasil hoje. O Feedback em Tempo Real foi projetado depois que hoteleiros nos disseram que, se ao menos soubessem que um hóspede está insatisfeito no hotel, eles poderiam lidar com a situação, ao invés de deixar que o hóspede publicasse um comentário negativo em um fórum público depois de sua estadia,” diz Rafael del Castillo, diretor da Expedia para a América do Sul.
Scott Muety, diretor da área de gestão de lucro para o Viceroy Hotel Group, acrescenta: “No Viceroy Hotel Group, a estadia de um hóspede é mais que uma experiência, é uma história. Estamos sempre procurando novas e encorajadoras maneiras de envolver nossos clientes, e o Feedback em Tempo Real da Expedia possibilita que nos conectemos com hóspedes em um formato que permita a eles (hóspedes) se tornarem os autores de suas próprias histórias”.
O Feedback em Tempo Real já está disponível em mais de 29 idiomas para parceiros do Expedia em todo o mundo.