O novo portfólio Sabre para análise de dados, operações, serviços e comercialização contribuirá na estratégia da Copa para personalizar ainda mais a experiência de voo dos seus clientes

 

Copa Airlines, uma das mais prestigiadas companhias aéreas da América Latina e membro do grupo Star Alliance, elegeu o Sabre Corporation (NASDAQ: SABR) como seu novo fornecedor preferencial de soluções tecnológicas. O acordo inclui a implementação de uma ampla suite de tecnologias inovadoras, incluindo o sistema de reservas SabreSonic Customer Sales & Service (CSS) e soluções de comercialização para companhias aéreas; o que permitirá à Copa Airlines ofertar uma experiência de viagens personalizada à seus clientes, em toda a sua malha global de voos.

A principal atualização tecnológica da Copa Airlines é a migração para o SabreSonic CSS como seu novo sistema de reservas de passageiros. Um portfólio integrado de soluções “Software-as-a-Service” para as operações chave da cia. aérea; como check-in de passageiros, gestão de assentos disponíveis, e controle de partidas.

"O sistema de reservas SabreSonic fornecerá novas funcionalidades e tecnologia que atende as necessidades da Copa, otimizando nossa capacidade em disponibilizar a melhor experiência de serviço para cada passageiro", disse Glen Baker, Chief Information Officer da Copa Airlines. "O portfólio abrangente de produtos do Sabre, e sua experiência em TI para a indústria, auxiliarão a Copa a atender a crescente demanda de serviços personalizados na aviação comercial Latino-Americana."

A Copa Airlines também implementará duas novas soluções do Sabre, Customer Data Hub e Customer Experience Manager, que permitem obter informações das preferências dos viajantes e otimizar a experiência da viagem, como um todo. Estas soluções são parte da nova tecnologia do Sabre para comercialização das companhias aéreas; e operam de maneira integrada com o SabreSonic CSS.

"Estamos muito animados em trabalhar com a Copa Airlines, uma das companhias aéreas mais bem-sucedidas no mundo todo”, disse Hugh Jones, presidente da Sabre Airline Solutions. “Ao fornecer recursos inovadores, o Sabre contribuirá com o objetivo da Copa em disponibilizar a seus passageiros uma experiência de viagem única em cada voo. Iniciamos uma colaboração que nos permitirá obter novos insights através da análise de dados, e tornar cada voo mais confortável e com funcionalidades para dispositivos móveis, e oferecer serviços personalizados para clientes da Copa no mundo todo”.

Com sede na América Central e tendo como seu “HUB” o Aeroporto Internacional de Tocumen na Cidade do Panamá, considerado um dos melhores do mundo, do ponto de vista de sua localização estratégica, a Copa opera uma extensa malha de 70 voos regionais e internacionais.

A Copa Airlines se destaca junto com outras companhias aéreas da América Latina que optaram por implementar a tecnologia e o sistema de reservas do Sabre. Esta tecnologia é utilizada por 225 companhias aéreas em todo o mundo, incluindo as principais companhias aéreas internacionais. O portfólio de soluções de software Sabre, que propicia flexibilidade e escalabilidade, permite as companhias aéreas operar de acordo com suas necessidades, e adaptar seu negócio às mudanças constantes. As soluções otimizam operações diárias e, especialmente, auxiliam as companhias aéreas na resolução de seu principais desafios - maximizar oportunidades de negócios, reduzir custos e proporcionar uma experiência de viagem gratificante.