Conselho de Administração da SITA nomeia Bill Miller
O Conselho de Administração da SITA anuncia a nomeação de Bill Miller, ex-United Airlines, como o novo Presidente do Conselho da SITA para um mandato de um ano. Paul Coby, que estava no cargo, vai permanecer no Conselho de Administração. Além disso, Francesco Violante vai continuar como CEO da organização.
Bill Miller afirma: “Estou honrado por ser nomeado Presidente do Conselho da SITA, e estou ansioso para supervisionar o crescimento contínuo da empresa. Gostaria de agradecer ao Paul por sua liderança dedicada e visionária como Presidente do Conselho da SITA por 11 anos. Trabalhando em estreita colaboração com o Conselho, Diretoria e gestão, ele acompanhou a evolução da SITA como líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo, prestando serviços para a companhia aérea e comunidade aeroportuária em todo o mundo. Como presidente, vou trabalhar em parceira com o Paul, a fim de garantir uma transição suave”.
Paul Coby, ex-presidente do Conselho, diz: “Tive o privilégio de liderar a SITA como presidente por mais de uma década. A SITA é uma organização única que existe para servir à comunidade de transporte aéreo. E a sua força está nos seus membros, que são os clientes e os proprietários.”
Além de nomear um novo presidente, o Conselho, juntamente com a Diretoria da SITA, votou para apoiar uma revisão de governança, prevista quando a atual estrutura de gestão foi aprovada em 2011. Os resultados e recomendações vão ser apresentadas durante a Assembleia Geral Anual (AGA) da SITA, em 2015. O Conselho solicitou a permanência de Francesco Violante como CEO, com seu total apoio e aval, e decidiu adiar o processo de escolha do seu substituto até que a revisão de governança esteja completa.
Francesco Violante, CEO da SITA, afirma: “Estou totalmente empenhado em continuar na liderança da SITA e vou trabalhar com o novo Presidente, Diretoria e Conselho para guiar o nosso desempenho de negócios na direção da nossa visão estratégica. Vamos continuar a transformação do nosso portfólio e capacidades, visando fortalecer ainda mais o valor da SITA para os proprietários do transporte aéreo.”
Essa mudança na SITA veio no ano em que a empresa está alcançando grandes resultados de negócios e crescimento. Paul Coby liderou o Conselho por 11 anos e viu a SITA transformar seu modelo de negócio para a abordagem comercial-cooperativa, que está oferecendo benefícios de volta para os membros da indústria de transportes aéreos e confirmando a SITA como um elemento essencial para seus donos. O valor da SITA, calculado por uma metodologia de avaliação independente, aumentou de US$ 525 milhões, em 2005, para US$ 2,2 bilhões, em 2013.