Encontro, realizado no espaço Braztoa, também discutiu o comportamento do viajante
A Travelport, provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações e dados para companhias que operam no setor global de viagens, apresentou na última quarta-feira, no 39º Encontro Comercial Braztoa & WTM Latin América, a palestra “A tecnologia influenciando a indústria do turismo”, ministrada por Luis Carlos Vargas, Country Manager da Travelport no Brasil.
Durante a palestra, Vargas discorreu sobre o comportamento do viajante hoje, o qual procura, cada vez mais, o controle de suas viagens. Deste modo, as buscas precisam ser mais acessíveis, práticas e com rápidos resultados, uma vez que 33% da população global já têm acesso ao conteúdo on line.
Diante deste panorama, a Travelport tem, como foco de seus investimentos, quatro pilares: conteúdo imbatível em viagens, busca inteligente, experiência de vendas poderosa e plataforma aberta. Para este último, por exemplo, a empresa disponibiliza conteúdo diferenciado e de fácil acesso, atendendo demandas locais e internacionais mesmo para aqueles que não utilizam o sistema Travelport.
“Estamos trabalhando fortemente para desenvolver o que existe de melhor em tecnologia. O nosso objetivo é que o agente de viagens, diante dessa demanda de informação, não tenha a necessidade de cursos de capacitação, utilizando os nossos produtos de maneira fácil e interativa”, enfatiza Vargas. O Smartpoint (www.travelportsmartpointapp.com) é um exemplo de plataforma aberta da Travelport, que não necessita de treinamento e já está disponível no Brasil.