Além da apresentação dos produtos, os agentes também puderam acompanhar treinamento sobre o destino

A Nova Operadora, especializada em roteiros personalizados, anuncia o lançamento do novo portfólio de Patagônia, que atenderá desde o público que procura por aventura aos que buscam luxo e sofisticação. São 18 novos roteiros categorizados por temáticas e mais de 80 passeios e serviços opcionais com informações completas, que as agências necessitam para realizar a venda. Além da apresentação dos produtos, os agentes também puderam acompanhar treinamento sobre o destino.

A partir do site da operadora, os agentes poderão ter acesso ao descritivo completo do produto, alternativas de preços, duração da viagem, datas previstas de saídas, restrições, dentre outras informações. A definição dos roteiros também passou pela curadoria in loco da operadora, por meio de visitas técnicas, sobretudo, aos principais hotéis do destino.

Treinamento

Os agentes participantes do evento também puderam acompanhar treinamento ministrado por André Pereira, diretor da operadora e especialista no destino por mais de 20 anos, tratando sobre Patagônia Austral (Argentina) e Patagônia Chilena. A ação ocorreu em parceria com a Aerolíneas Argentinas, companhia aérea responsável pela operação junto do destino. “Podemos afirmar que a Nova é uma das principais operadoras nacionais especializadas em Patagônia. Nosso objetivo é que possamos transmitir nossa expertise no destino aos agentes parceiros, visando uma abordagem ainda mais assertiva junto aos clientes”, ressalta Pereira.

Experiências inóspitas

Entre as experiências encontradas nos novos roteiros, destaque para a caminha com pinguins em Ushuaia, Puerto Madryn e Punta Arenas, únicos lugares na América do Sul onde é possível vivenciar essa atividade, mergulho ou snorkeling com lobos marinhos, exclusividade na América do Sul, além da visita à Laguna Esmeralda, lagoa de cor verde formada de desgelo ao pé da Cordilheira dos Andes.

Voos diretos

A Aerolíneas Argentinas conta, atualmente, com uma média de 90 voos semanais Brasil-Argentina, todos non stop e operando em sua maioria com Boeing 737-800, como parte de uma das frotas mais modernas da região.

Crescimento acentuado

Segundo apontam dados do Sernatur (Serviço Nacional de Turismo do Chile), em torno de 545 mil brasileiros visitaram o Chile, em 2017, um aumento de 24,1% em relação ao ano anterior. Em 2018, foi registrado também crescimento de 18% no primeiro bimestre, no comparativo com o mesmo período do ano anterior.