Cenário é favorável para turismo interno, que deve faturar alto em ano repleto de feriados em dias úteis

De acordo com um levantamento realizado pelo Hotel Urbano, a procura por pacotes de viagem para destinos nacionais nos primeiros meses do ano aumentou 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Colaboram para esse crescimento a grande quantidade de feriados prolongados em 2015, bem como o aumento do valor do dólar, que ultrapassou a marca dos R$ 3,00 e desencorajou muitos brasileiros a viajar para o exterior.  

Outra pesquisa, realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, mostra que o impacto econômico de seis feriados nacionais para a indústria nacional de viagens e turismo será de R$ 18,66 bilhões. O levantamento, que contabilizou os feriados de 21 de abril (Tiradentes, terça-feira), 1º de maio (Dia do Trabalho, sexta-feira), 4 de junho (Corpus Christi, quinta-feira), 7 de setembro (Independência do Brasil, segunda-feira), 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida, segunda-feira) e 2 de novembro (Finados, segunda-feira) aponta ainda que as emendas devem motivar cerca de 10,9 milhões de viagens domésticas extras por todo o país.

“As pessoas não deixaram de viajar devido a alta do dólar, mas estão mudando seus destinos e optando em muitos casos por viagens nacionais. Além disso, teremos um ano com muitos feriados prolongados, que seguramente farão o brasileiro viajar mais em 2015. Quem se programar encontrará ótimas oportunidades”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano. Para alguns destinos específicos, a procura por pacotes de viagem chegou a aumentar mais de 200%. São os casos das cidades de Natal-RN, Porto Seguro-BA, Maceió-AL, Foz do Iguaçu-PR, Balneário Camboriú-SC e Gramado-RS.

Com o objetivo de estimular mais viagens pelo País, o Hotel Urbano lançou no último dia 4 a maior ação da história do turismo online brasileiro. Denominada “Aniversário HU”, em comemoração aos quatro anos de operação da companhia, a iniciativa se encerrará apenas no dia 26 de março. Durante este período, o Hotel Urbano oferece mais de 1.000 hotéis e pacotes com condições únicas para mais de 100 destinos, que correspondem a um valor total de mais de R$ 250 milhões em vendas, com disponibilidade para as melhores datas e condições de viagem. Diariamente, haverá ainda ofertas surpresas e exclusivas enviadas por email e no aplicativo do Hotel Urbano disponível para iOS, Android e Windows Phone, bem como no próprio site.