Estimativa é de que 54 hotéis sejam inaugurados este ano, o que deve gerar 5,2 mil empregos. Sudeste fica com metade dos investimentos

 

 

A região Sudeste representa, sozinha, metade do investimento previsto para o país no ano: R$ 1,27 bilhão.  Os 27 lançamentos previstos acrescentam 4,4 mil unidades habitacionais, o que deve gerar 2,9 mil empregos. Apenas o estado do Rio de Janeiro – sede das Olimpíadas de 2016 – receberá R$ 1 bilhão em investimentos hoteleiros.

Na avaliação do ministro do Turismo, Vinicius Lages, os números comprovam a força do setor e a importância do turismo como vetor para o desenvolvimento econômico do Brasil. “Os destinos nacionais ganharam visibilidade com a Copa do Mundo e, agora, o setor privado se prepara para receber os visitantes que virão para as Olimpíadas” diz Lages. Ele reforça o potencial do mercado interno, com 60 milhões de brasileiros que ainda não têm o hábito de viajar e podem ser prospectados pelas agências de viagem. 

Dados do Ministério do Turismo apontam para um crescimento da intenção de viagem dos brasileiros para destinos nacionais. De acordo com o levantamento Sondagem do Consumidor, 73,2% dos entrevistados que desejam viajar nos próximos seis meses, o farão dentro do Brasil. Em fevereiro de 2014, esse percentual era de 67,8%.