Em 2009, setor movimentou US$ 34 bilhões na América Latina.
As viagens a negócios compreendem hoje a 70% de todos os passageiros de companhias aéreas e hóspedes de hotéis em todo o mundo. Segundo estudo do consultor Ken McGill, da IHS Global Insight, o segmento movimenta no País cerca de US$ 20 bilhões, o que coloca o Brasil na nona colocação mundial. A notícia está na edição de fevereiro da revista "AméricaEconomia".
Além a trilogia agência de viagens/companhia aérea/hotel e seus fornecedores, o segmento também movimenta outros setores da economia. Desde aluguel de carros, passando por produtos eletrônicos, vestuário e refeições rápidas.
“Hoje, as viagens a negócios são o terceiro maior custo de uma empresa, logo atrás de salários e tecnologia da informação”, diz Francisco Leme, presidente do Favecc, associação que congrega 25 das maiores agências de viagens corporativas brasileiras.
Estão estabelecidas no Brasil, 30 Travel Management Company, que, juntas, movimentam quase US$ 5 bilhões. Este valor representa 90% de toda a renda do segmento de viagens no Brasil.
Brasil é destaque na hora do lazer
Uma pesquisa feita pela "AmericaEconomia Intelligence", envolvendo 1.300 viajantes de negócios de 17 países da América Latina e publicada em fevereiro pela revista "AméricaEconomia", revela que dois patrimônios nacionais chamam a atenção dos executivos que viajam para fazer negócios na região: o Cristo Redentor, eleito a atração que mais merece ser conhecida, e a caipirinha, apontada como o melhor drinque do continente.
Além a trilogia agência de viagens/companhia aérea/hotel e seus fornecedores, o segmento também movimenta outros setores da economia. Desde aluguel de carros, passando por produtos eletrônicos, vestuário e refeições rápidas.
“Hoje, as viagens a negócios são o terceiro maior custo de uma empresa, logo atrás de salários e tecnologia da informação”, diz Francisco Leme, presidente do Favecc, associação que congrega 25 das maiores agências de viagens corporativas brasileiras.
Estão estabelecidas no Brasil, 30 Travel Management Company, que, juntas, movimentam quase US$ 5 bilhões. Este valor representa 90% de toda a renda do segmento de viagens no Brasil.
Brasil é destaque na hora do lazer
Uma pesquisa feita pela "AmericaEconomia Intelligence", envolvendo 1.300 viajantes de negócios de 17 países da América Latina e publicada em fevereiro pela revista "AméricaEconomia", revela que dois patrimônios nacionais chamam a atenção dos executivos que viajam para fazer negócios na região: o Cristo Redentor, eleito a atração que mais merece ser conhecida, e a caipirinha, apontada como o melhor drinque do continente.