Rede também planeja oito novas unidades em dois anos
Com 36 unidades espalhadas pelo país, a rede Slaviero anunciou esta semana a expansão do seu programa de franquias. Atualmente, o grupo paranaense tem quatro hotéis franqueados (dois em Curitiba, um em João Pessoa e um em Florianópolis), mas pretende investir forte no modelo de negócio nos próximos três anos. A expectativa é que o resultado financeiro venha a partir de 2021.
“Vamos alavancar nosso crescimento orgânico com o modelo de franquias visando hotéis independentes”, destaca Eraldo Santanna, diretor de Operações a rede. “Nossa capacidade e know-how nos permite administrar desde hotéis de 300 apartamentos, quanto pousadas de charme que não chegam a 30. E é o modelo de franquias nossa grande aposta da rede para crescer organicamente no próximo triênio”, diz.
A organização escolhida pelo grupo é tradicional: a Slaviero assume a distribuição dos hotéis, treina equipe e dá diretrizes de decoração. Também oferece ao franqueado serviços de auditoria e gestão de pessoal. Em troca, recebe uma taxa mensal. O valor de cada franquia não foi divulgado.
No ano passado, a rede faturou R$ 200 milhões. Para 2020, espera faturar R$ 50 milhões a mais. Tal crescimento fez o grupo projetar cinco novos hotéis neste ano e três outros no ano que vem. A rede tem três bandeiras: a Slim Hotéis é a marca econômica; o Slaviero Essential tem preços medianos e o Slaviero Collection é de padrão mais elevado. São as duas primeiras bandeiras, no entanto, o principal vetor de crescimento do grupo.