Genuíno "filho"do foraging, o restaurante do hotel Botanique receberá Ivan Ralston, do Tuju para um jantar com o chef Gabriel Broide, no dia 26 de outubro
Os 7 anos do Mina, restaurante do Hotel Botanique, no Triângulo das Serras - confluência dos municípios de Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão - serão comemorados com uma série de jantares com chefes de São Paulo e Rio de Janeiro, a partir do último fim de semana de outubro. O primeiro deles será no sábado, dia 26/10, com o chef Ivan Ralston, do Tuju (duas estrelas no Guia Michelin) e que assina menu a 4 mãos com o chef Gabriel Broide, do Botanique.
O menu-degustação terá sete etapas e inclui couvert com pão com manteiga e azeite; Tempurá de flor de abobrinha, aviú e romesco; Creme de Mangarito, biju, flor de cebolinha e nirá; Alcachofra, mostarda e botarga; Marisco branco, coco verde e pimenta de cheiro; Ovo de pata, caldo de carne, shitake, tomate e pimenta; Atum, açaí e pupunha; Porco, milho e Ora pro Nobis; e Mousse de iogurte de ovelha, araçá e maracujá, ao custo de R$ 350,00 por pessoa. Será servido a partir das 20h.
“Celebraremos estes 7 anos de sucesso com pratos autorais, elaborados através de pesquisas detalhadas de ingredientes para chegarmos a um resultado de sabores, texturas e apresentação incomparáveis. Traremos chefs relevantes, que tem em comum com o Botanique e com nosso chef, Gabriel Broide, preparos originais e criativos, com uso dos mais selecionados produtos da região”, conta Fernanda Ralston Semler, dona do hotel e idealizadora do conceito. A idéia é contar a história do Mina e do próprio Botanique através da Gastronomia.