Rede hoteleira ratifica a adesão aos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas
No Dia Mundial do Turismo, a rede Bahia Principe ratifica a adesão aos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas e informa que, durante o último ano, contribuiu ativamente com 10 dos 17 objetivos deste compromisso global.
 
O Grupo Piñero, proprietário da rede de hotéis, promoveu fortemente a saúde, o bem-estar e a educação de qualidade para os funcionários e vem apoiando a comunidade por meio de diferentes colaborações que totalizaram 248.000 euros em 12 meses. O grupo também trabalhou efetivamente com organizações como a Fundação Eco-Bahia e o Museu das Baleias na República Dominicana para conservar e proteger recursos e animais marinhos, envolveu os clientes em programas de reciclagem e redução de uso de água e energia. Também implementou, no âmbito do Plano Estratégico de Eficiência Energética 2018-2022, políticas muito eficazes, como a substituição de carros de golfe e carros de transporte nos diferentes quartos e hotéis, o que permitiu reduzir efetivamente a emissão de carbono em 4%.

Por ocasião da comemoração do Dia do Turismo, o grupo hoteleiro, que aderiu à campanha #YoViajoDeManeraResponsable, da Rede Espanhola do Pacto Global, definiu uma série de slogans para que funcionários e clientes acompanhem com fotos nas redes sociais a ação responsável: "Reciclo", "Respeito e valorizo a cultura e tradições dos destinos", "Gosto de experimentar a culinária local" ou "Reservo em hotéis que cuidam do meio ambiente e das pessoas", entre outros slogans.