Segundo o sindicato, houve incremento na ocupação hoteleira em comparação com a última edição do festival – em torno de 4% para a primeira semana, e de 2,5% para a segunda
Nesta última terça-feira (24), o Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município) divulgou pesquisa atualizada de ocupação hoteleira para o período do Rock In Rio 2019.
Segundo o sindicato, houve incremento na ocupação hoteleira em comparação com a última edição do festival – em torno de 4% para a primeira semana, e de 2,5% para a segunda.
Até o momento, para a primeira semana do evento (de 27 a 29/09), há uma média de 78% de quartos ocupados, tendo Ipanema/ Leblon como o destino mais procurado pelos turistas (88%).
Já para a segunda semana (de 03 a 06/10), a média é de 84% de ocupação hoteleira, com Flamengo/ Botafogo (92%), Barra/ São Conrado (85%) e Ipanema/ Leblon (85%) como os bairros mais procurados.
Ainda de acordo com o levantamento, a maioria dos turistas é de estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Já de origem estrangeira, a procedência é de norte-americanos, argentinos e franceses.