A dica de hospedagem é o Hotel Laticastelli, próximo às cidades de Vinci, Anchiano e Florença
Em maio deste ano a morte de Leonardo da Vinci completará 500 anos. Quem estiver na região da Toscana, Itália, durante o período não pode deixar de visitar as cidades de Vinci, Anchiano, local onde o italiano nasceu, e Florença, que guardam museus dedicados à história deste consagrado artista e inventor. A dica é se hospedar em uma região próxima aos três destinos, em um hotel que ofereça acomodações de qualidade e por um preço vantajoso, como é o caso do Laticastelli Country Relais.
Vinci, comuna localizada a aproximadamente uma hora de Siena, preserva as típicas paisagens toscanas, com vinhedos e olivais, e abriga o Museu Leonardiano, que mantém em sua biblioteca uma das coleções mais extensas e originais, com manuscritos, desenhos, invenções e obras literárias de Leonardo da Vinci. Lá pode-se observar as reproduções de sua bicicleta e da “máquina voadora”, algo parecido com a atual asa delta. O local receberá diferentes eventos em abril e maio, incluindo a exibição de filmes sobre a vida do artista e encontros com especialistas. Mais informações em www.museoleonardiano.it.
Outros dois importantes espaços culturais são o Museu Ideale Leonardo da Vinci, que conta com uma coleção de pinturas originais, como a “Maria Magdalena”, e a casa natal de Leonardo, em Anchiano, a cinco minutos de carro de Vinci. Nela, o turista encontra uma narração audiovisual do italiano através de tecnologia tridimensional.
Já em Florença está o Museu Leonardo da Vinci, ótimo para visitas com crianças e muito próximo ao centro histórico da cidade e à Catedral de Santa Maria del Fiore. Sua sala principal reúne mais de 40 máquinas construídas em tamanho real, seguindo os projetos originais, e na sala das pinturas há reproduções das principais obras de Leonardo. Ainda, na sala da anatomia há uma projeção com suas pesquisas sobre o corpo humano.
Todas as cidades estão a curtas distâncias do hotel Laticastelli Country Relais, que inicia a sua temporada 2019 em 11 de abril, sendo uma ótima opção de hospedagem para quem pretende explorar a Toscana e ainda desfrutar o melhor da gastronomia italiana e degustar os famosos vinhos da região de Chianti. Nos meses de abril e maio, quando acontecem as celebrações ao aniversário de morte de Da Vinci, o empreendimento oferece 20% de desconto no valor das diárias. Mais informações no e.mail