Rede registrou mais de R$ 600 milhões em receitas

A Atlantica Hotels divulgou nesta terça-feira (24), os seus resultados de 2016. Segundo números oficiais, a rede registrou um volume de negócios que ultrapassou R$ 602 milhões. A receita total alcançada pela companhia é em parte reflexo do número de apartamentos ocupados, que teve saldo positivo de 1,8% em relação ao ano anterior.

Segundo Annie Morrissey, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Atlantica Hotels, 2016 foi um ano estável para a companhia, apesar da crise econômica. “Tivemos um desempenho melhor do que esperávamos, tendo em vista a desaceleração das viagens a negócios no Brasil. Testemunhamos um ano com muita turbulência política e profundos impactos econômicos, o que trouxe incertezas sobre o futuro do Brasil. Em consequência da recessão e da alta da inflação, empresas de quase todos os setores sofreram estagnação de suas atividades, o que refletiu nas demandas de viagens a trabalho”, afirma Annie.

Em janeiro de 2016, a Atlantica e Hilton Worldwide anunciaram a assinatura de acordo de licença de gerenciamento que dá exclusividade para a Atlantica desenvolver e gerenciar hotéis da marca Hilton Garden Inn no Brasil. Com mais esta marca, a companhia passou a contar em seu portfólio com 12 marcas – Radisson Blu, Radisson, Four Points by Sheraton, Clarion, Radisson Red, Hilton Garden Inn, Quality, Comfort Suites, Park Inn, Comfort, Sleep Inn e Go Inn,além da assinatura by Atlantica Hotels para empreendimentos independentes.

No final do ano, outro anúncio importante ocorreu com a chegada de Eduardo Giestas ao comando da Atlantica. A nomeação do executivo faz parte dos planos da companhia para atingir novos patamares de realizações. Como parte do plano de sucessão, Paul Sistare, fundador da Atlantica, tornou-se Chairman e Juan Carlos Duque, até então presidente, permanecerá auxiliando aos fundos de investimentos privados da Atlantica e no suporte ao Eduardo em seu novo papel de liderança na Atlantica.

Em 2016, 10 hotéis ingressaram na rede, que, juntos, representam a oferta de 1.900 apartamentos.